Cerca de 80 atletas, entre profissionais e amadores, participam no próximo domingo (14) do Desafio das Cidades de Ciclismo, previsto para sair às 6 horas da manhã de Guiratinga e vir até Rondonópolis, em um trecho de 110 quilômetros de asfalto. A realização é do grupo Feras do Pedal e servirá para fechar o ano do ciclismo local. A Secretaria de Esportes e Lazer do Município é parceira do evento e o comandante da pasta, Sidnei Fernandes, confirmou premiações para três categorias diferentes aos melhores colocados.

“Na classe de elite, haverá trofeus do primeiro ao quinto colocado na classe speed; na mountain bike; e também às cinco primeiras mulheres que chegarem em Rondonópolis, onde será a ponto final da volta ciclística”, disse o secretário. As inscrições, segundo Daniel Barbosa, o Dunga, das Feras do Pedal, podem ser feitas até minutos antes da largada. Quem não tiver como ir até Guiratinga, haverá uma locomoção gratuita que sairá de frente a UFMT, campus de Rondonópolis.

Leia também:  Curso de bombeiro civil abre inscrições nesta terça-feira em Rondonópolis

“Um caminhão levará todas as bicicletas e um ônibus levará os atletas. A previsão de saída daqui é das às 4h30 da manhã”, confirmou, ressaltando que durante o trecho serão definidos pontos de hidratação e três carros de apoio ao pelotão de ciclistas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.