Depois de vencer uma eleição apertada, a presidente Dilma Rousseff pode ter mais uma vitória neste ano. A revista norte-americana Time colocou Dilma em sua lista final de nomes que concorrem à “Personalidade do Ano”.

Dilma disputa com nomes como Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, Vladimir Putin, presidente da Rússia, Angela Merkel, primeira-ministra da Alemanha, e o papa Francisco.

Também aparecem na lista figuras da indústria de entretenimento – como Beyoncé, Tailor Swift e Kanye West -, líderes empresarias, – como Tim Cook, da Apple, e Mary Barra, da General Motors -, além dos manifestantes de Ferguson e dos médicos e enfermeiros que combatem o ebola.

Na descrição de Dilma, a revista disse que “a presidente do Brasil mais esquerdista foi reeleita por pouco depois de uma eleição emocionante agarrada à economia em dificuldades”.

Leia também:  Câmara rejeita projeto de novo cálculo do IPTU

A votação está aberta para internautas no site da Time até a meia-noite do dia 6 de dezembro (no horário local). O resultado será divulgado na próxima segunda-feira. A escolha feita pelos editores da revista será anunciada somente no dia 10 de dezembro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.