O Vasco anunciou às 21h55 deste domingo que seu novo treinador para a temporada 2015 será Doriva, atual campeão paulista com o Ituano e que dirigiu o Atlético-PR no Brasileiro. Curiosamente, ele havia acertado com o Botafogo-SP na última semana e sido apresentado oficialmente, mas o convite vascaíno o fez mudar de ideia. Ele será apresentado nesta segunda-feira em São Januário.

O atacante Rafael Sobis também foi uma das figuras centrais do mercado brasileiro neste domingo. O jogador não deve permanecer no Fluminense, e os interessados em contratá-lo vão aparecendo. O Tigres, do México, surge como a mais nova alternativa para ele, que também é apontado como alvo do Internacional e Palmeiras, além de clubes árabes. Como tem contrato com o Tricolor até 19 de julho de 2015, Sobis poderia assinar com qualquer equipe a partir do próximo dia 19, a seis meses do fim do seu vínculo.

Leia também:  Tangará da Serra sediará estadual de Xadrez em dezembro

Outro que está muito cobiçado e é apontado como o “queridinho do mercado” é o atacante Dudu, de 22 anos, que não ficará no Grêmio na próxima temporada. Corinthians, Flamengo, Internacional e São Paulo desejam contato com ele, que pertence ao Dínamo de Kiev. Os ucranianos pedem cerca de R$ 20 milhões pela liberação, e os agentes do jogador analisam qual é a melhor opção. Eles querem uma equipe em que Dudu consiga uma boa projeção e chegue à seleção brasileira.

O Inter é o clube que mais parece disposto a investir nesta janela para reforçar seu elenco. Além de Sobis e Dudu, a diretoria colorada deseja contar com o volante Nilton, que se destacou no Cruzeiro nas últimas temporadas. De acordo com Wagner Ribeiro, os gaúchos já informaram quanto estão dispostos a gastar, e nesta segunda-feira pode ter uma novidade.

Leia também:  Palmeiras assume a vice-liderança após vencer Grêmio fora de casa

O Colorado também estaria de olho no meia Nathan, do Atlético-PR, mas neste caso o pai e empresário do jogador, José Carlos, negou as conversas. O atleta rubro-negro já teria sido alvo de sondagens do Monaco e outros clubes da França, Inglaterra e Alemanha.

Neste domingo, o único negócio a ser sacramentado foi a saída do zagueiro André Bahia do Botafogo. Ele acertou com o Shonan Bellmare, do Japão, por dois anos e vai disputar a J-League em 2015. Quem está doido para retornar ao Glorioso é o atacante Loco Abreu. Sem espaço no Nacional-URU, com quem tem contrato, ele também não deve ficar no Rosario Central-ARG, onde jogou este ano. O uruguaio disse que quer “ficar perto da família”.

Quem está esperando uma definição de seu futuro enquanto curte férias desde a demissão do Botafogo é o atacante Emerson. Se a contratação do técnico Tite se confirmar, o Sheik tem mais chance de jogar no Corinthians em 2015. Os dois têm uma boa relação desde que trabalharam juntos na conquista do título da Libertadores e Mundial. Quem pode deixar o clube é o volante Ralf, que tem uma proposta da China mas afirmou que seu desejo é permanecer.

Leia também:  Cuiabá apresenta elenco visando temporada 2018

No São Paulo, a novidade é que Álvaro Pereira pode nem cumprir seu contrato. O uruguaio não rendeu o esperado e em 2015 teria uma concorrência forte com a chegada de Carlinhos e manutenção de Reinaldo. O River Plate aparece como um interessado em contratá-lo. Se um gringo pode sair, outro pode chegar ao Brasil. De acordo com a imprensa paraguaia, o Atlético-MG estaria negociando com o volante paraguaio Victor Ayala, do Lanús. A diretoria do Galo estaria disposta a pagar R$ 2 milhões por 50% dos seus direitos econômicos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.