Nesta quinta-feira (11) o XIX Encontro de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis, vai receber a palestra “Os professores iniciantes e as práticas pedagógicas na educação básica: possibilidades de interdisciplinaridade”, com o professor Evandro Ghedin, da Universidade Federal de Roraima. Ghedin atua principalmente no Ensino de Filosofia, Epistemologia, Filosofia no Ensino Médio, Filosofia da Educação, Metodologia do Ensino de Filosofia e Didática do Ensino de Filosofia. A palestra será às 8h30, no anfiteatro da universidade.

Ainda pela manhã, às 10h, será a vez do professor Fábio Mariani, da UFMT, discorrer sobre “A pesquisa narrativa na formação de professores”. Às 13h30 o tema da palestra será “Os professores iniciantes – constituição da identidade docente, valorização profissional e carreira docente”, com a professora Ivete Cevallos/Bolsista PNPD e pesquisadora no projeto OBEDUC/UFMT.

Leia também:  Meia tonelada de alimentos são entregues para o Lar de Nazaré

Uma roda de conversa é a proposta para as 15h30 quando as professoras Sandra Regina Franciscatto Bertoldo, Eglen Sílvia Pipi Rodrigues e Elni Elisa Willms vão debater “A formação inicial no Curso de Pedagogia: egressos e coordenadores do Curso de Pedagogia”.

O evento começou na terça-feira (9) e segue até sexta-feira (12). O encontro é realizado de forma conjugada com a III Exposição Acadêmica de Teorias e Práticas de Estágio e este ano conta com a parceria do Observatório de Educação (Obeduc).

A professora Elni Elisa Willms, que está na coordenação e organização do evento explica que “o encontro tem por objetivo promover reflexões sobre a formação inicial dos professores, a pesquisa e o estágio supervisionado, e como isso aparece no exercício da profissão docente”. O encontro é aberto a todos os profissionais de Educação, sejam docentes ou gestores, da rede pública ou privada e também da zona rural. Acompanhe a programação completa e saiba mais sobre o evento no endereço https://sites.google.com/site/xviiiencontrodapedagogiadaufmt/home

Leia também:  Sarau literário do Ceac acontece em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.