A produção de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) aumentou 2,3% em novembro, em comparação a igual mês do ano passado, mostra o boletim de carga mensal, divulgado nesta quarta-feira (03) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Em relação a outubro deste ano, houve queda de 1%. No acumulado dos últimos 12 meses, a variação foi positiva em 3,8%, comparada ao mesmo período anterior.

De acordo com técnicos do ONS, o resultado da carga foi influenciado pelo desempenho modesto do setor industrial e, também, pelos efeitos da temperatura.

A análise por subsistemas do SIN revela que as maiores elevações da carga de energia em novembro, em relação a novembro de 2013, foram registradas nos subsistemas Sul (5,5%) e Nordeste (5,4%), em função de temperaturas elevadas que impulsionaram o consumo residencial e comercial.

Leia também:  Captação de leite registra queda de 10,3% em MT

No subsistema Norte, ao contrário, houve redução de 0,3%. No subsistema Sudeste/Centro-Oeste, a energia gerada cresceu 0,9%, influenciada pelo comportamento da atividade industrial.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.