A Prefeitura Municipal de Rondonópolis inicia nesta segunda-feira (8) a instalação dos enfeites aéreos e de chão nas Praças Brasil e dos Carreiros, no Paço Municipal, Casario e em todo o quadrilátero central dentro do projeto ‘Luzes de Natal’. Tudo deve estar pronto para o lançamento das atividades natalinas em um evento cultural, na Praça Brasil, nesta terça-feira à noite.

A gerente do Departamento de Eventos e Relações Públicas, Maria Amélia Borges Leal da Silva, explica que o planejamento dentro das praças especificamente já está sendo montado para atender até 1.500 pessoas por noite. “Novamente teremos o trenzinho na parte interna da Praça Brasil e um outro trem, novamente em parceria com a Iguaçu Máquinas e Fundação Mato Grosso, no entorno. Montaremos ainda, dentro do espaço público, a Vila do Papai Noel, o presépio luminoso, a lojinha da mamãe Noel e uma árvore de natal de 14 metros de altura”, falou.

Leia também:  Munícipio protocola projeto de R$ 32 milhões para asfalto e drenagem na região do Parque Universitário

A matéria-prima utilizada na confecção dos enfeites é toda em fibra, o que garante a boa fixação dos materiais, de acordo com Maria Amélia. Nas ruas do centro, serão fixadas estruturas luminosas desde a Marechal Rondon até a Ponce de Arruda, fechando com a Fernando Corrêa da Costa e Dom Pedro II. “Serão instalados cerca de 120 enfeites aéreos, fixados em postes, de 2,60 metros cada, neste quadrilátero onde está a principal movimentação do centro comercial. Obviamente que também vamos atender as ruas transversais”, detalhou.

O Casario ganhará a sua árvore de Natal e um trenó luminoso, além de luzes em todo o seu entorno. Já na Praça dos Carreiros, o investimento será feito na parte alta da Praça, com iluminação colorida. Toda a estrutura que será montada permanece até o dia 6 de janeiro de 2015.

Leia também:  Cáritas Diocesana realiza projeto: 75 anos em defesa da vida
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.