O atendimento ao público no Paço Municipal, a exemplo do que ocorreu na véspera de Natal, será transferido extraordinariamente para o período da manhã nesta quarta-feira (31), último dia de 2014.

Os contribuintes que estão acostumados a solicitar no período vespertino informações no balcão de arrecadação sobre débitos, ou mesmo outras situações referentes a regularização de seus imóveis, terão de fazer isso das 7 da manhã até as 13 horas. Após isto, o atendimento retornará apenas no dia 5 de janeiro, já que na sexta-feira (2), o prefeito Percival Muniz decretou ponto facultativo.

Apesar do decreto do Executivo Municipal, as secretarias, autarquias e departamentos que atuam na urgência, emergência e serviços essenciais seguem com equipes plantonistas, mesmo em meio ao feriado da virada.

No artigo 3º do decreto 7.485, de 18 de dezembro de 2014, que mudou os horários de atendimento dos dias 24 e 31, além dos pontos facultativos do dia 26 de dezembro e 2 de janeiro, garante o funcionamento de tais serviços indispensáveis aos cidadãos, como os de abastecimento de água e saneamento, saúde pública, controle de trânsito, manutenção de vias públicas e atendimento em casos de questões climáticas, como alagamento e enchentes.

Leia também:  'Foi engano, ele era só um menino', diz mãe de jovem morto na Chacina do Motoqueiro

Saúde – A Secretaria de Saúde mantém o serviço médico de urgência e emergência no Pronto Atendimento do Hospital Municipal – PA Adulto e Infantil – e nas unidades onde funcionam o terceiro turno, junto ao PSF Cidade de Deus e o Centro de Saúde Padre Lothar, na Vila Operária.

O plantão médico no PA Adulto e Infantil é de 24 horas por dia e o terceiro turno das 18 horas à meia-noite. O Laboratório Central vai funcionar para atender a demanda de exames do PA Adulto e Infantil e das unidades do Terceiro Turno. É mantido também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192.

Setrat – A Secretaria de Transporte e Trânsito do Município – Setrat, vai manter equipes de Agentes de Fiscalização de Trânsito de plantão para atender as solicitações da população e atuar no controle do trânsito, principalmente em locais onde vão acontecer eventos. Vão ser escaladas equipes também para permanecer de plantão no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco.

Leia também:  ACIR entrega agenda propositiva ao governador Pedro Taques

Coder – A diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, também decidiu alterar o horário de expediente e o funcionamento geral é até as 11 horas nesta quarta-feira (31). Os trabalhadores da empresa ficam de folga no dia Ano Novo, sendo a única exceção a equipe responsável pela limpeza, que trabalha normalmente no dia 1º de janeiro para manter ruas e praças e locais de eventos limpos.

Sanear – O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, mantém três equipes de plantão. Uma equipe vai garantir a manutenção de redes e ramais de abastecimento de água e outra vai fazer a desobstrução da rede de esgoto. A terceira equipe fica de prontidão para atuar em caso de se registrar alta demanda de serviços. A coleta de lixo e o atendimento pelo telefone 0800.647.2442 ficam suspensos apenas no dia de Ano Novo – 1º de janeiro. Nos demais dias, o atendimento ao consumidor pelo 0800 acontece das 7 às 17 horas. Para retirada de segunda via ou consulta de histórico de consumo, os moradores podem acessar o site do Sanear: www.sanearmt.com.br.

Leia também:  Município e Justiça fazem mutirão de negociação fiscal

Defesa Civil – A Coordenação de Defesa Civil de Rondonópolis mantém plantão de 24 horas diárias no período em que acontece as festividades de fim de ano. O atendimento das solicitações – em casos de alagamento e outros problemas climáticos – ficam sob a responsabilidade do Coordenador Erimar Bezerra (66) 9655.8484 e do assessor Antonio Gomes Chaves (66) 9687.3489. A comunidade deve acionar também o número do Corpo de Bombeiros -193.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.