Com os 47 pontos que abriu de vantagem na classificação parcial após a disputa no último domingo da Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, a pernambucana Fabiana Cristine da Silva conquistou o título de campeã do Ranking CAIXA CBAt de Corredores de Rua de 2014. Ela vai disputar a Corrida de São Silvestre, no último dia do ano, em São Paulo, na condição de melhor atleta de rua do País e sem a preocupação de brigar por pontos.

“Esta foi a primeira vez que participei do circuito com o objetivo de vencer e consegui o título. Estou extremamente feliz. Aos 36 anos, não é fácil enfrentar atletas bem mais jovens, ainda mais numa temporada com muitas provas”, comentou Fabiana, que, além das competições de rua, defendeu a sua equipe, a Luasa Sports, de Taubaté (SP), em corridas de pista.

Leia também:  União faz neste sábado primeiro jogo da final do sub-19

Para a pernambucana, a administração da temporada foi difícil. “Disputei 15 etapas das 27 realizadas até agora no Ranking. Tive de abrir mão de algumas corridas para competir na pista, como foi o caso do Troféu Brasil Caixa, em outubro (foi vice-campeã dos 5.000 m). Felizmente deu tudo certo e consegui uma campanha bem regular”, lembrou a atleta, medalha de ouro nos 10.000 m do Campeonato Brasileiro Caixa de Corridas de Fundo em Pista, em abril na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).

A versatilidade foi uma das marcas de Fabiana em 2004. Com a decisão de disputar provas de rua e de pista, ele correu dos 800 m à meia maratona. “Me transformei em um verdadeiro ‘Jiraya’ na temporada”, brincou Fabiana, referindo-se ao herói de uma série japonesa de filmes da década de 1980.

Leia também:  Diretoria do União decide manter 15 jogadores que disputaram a Série D

Sem o bônus do regulamento, que só será acrescentado na classificação final, a campeã soma 402 pontos – 47 a mais do que a maranhense Maria Regina Santos Seguins, vice-líder do Ranking CAIXA CBAt. Para o ano que vem, Fabiana, que é treinada por Marco Antonio de Oliveira, pretende investir nas maratonas. “Vou descansar um pouco depois da São Silvestre e começar os treinos para corridas mais longas. O objetivo é tentar os índices e a qualificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto ou para o Campeonato Mundial de Pequim”, avisou, confiante.

Para a Luasa Sports, a temporada de 2014 também foi muito especial. Além do título de Fabiana, a equipe de Taubaté conquistou também o primeiro lugar na categoria masculina, com o baiano Sivaldo Viana, campeão com três etapas de antecipação.

Leia também:  Ronaldo é ovacionado pela torcida do Real ao participar de jogo de lendas

“Trabalhamos duro o ano inteiro e esses foram os resultados, que construímos devagar, com o apoio da CAIXA e a união dos atletas”, comemorou Luiz Antonio dos Santos, diretor da equipe e ex-maratonista de sucesso, bicampeão de Chicago e bronze no Mundial de Gotemburgo, em 1995.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.