Falcão futsalO craque da seleção brasileira de futsal, Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão (foto ao lado), vai entrar em quadra para um amistoso entre a seleção mato-grossense de futsal e o atual clube campeão estadual, a Associação Atlética Uirapuru. A partida, organizada pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), será realizada no próximo domingo (21), às 10h, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá.

Falcão começou a carreira em um clube da zona Norte de São Paulo em 1991. Com uma incrível habilidade logo chamou a atenção. A cada competição o atleta ganhava mais notoriedade. O desportista sempre se entregava em busca do título, do gol e do lance genial. Até que aos 22 anos, em 1998, o prodígio deu os primeiros passos na seleção brasileira. Atualmente, aos 37 anos, o Ala é considerado o melhor jogador de futsal do mundo.

Leia também:  União faz neste sábado primeiro jogo da final do sub-19

De acordo com o presidente da FMFS, Pedro Verão, a nova diretoria da federação está trabalhando para restaurar os bons momentos em que a modalidade esportiva viveu em outros tempos. Segundo o presidente, o 1º Congresso Mato-grossense de Futsal (Futscon), que foi feito no último dia 13, e esse amistoso, juntos compõem o marco inicial dessa mudança.

“Os dois eventos promovidos, um com a presença do técnico da seleção brasileira, Sérgio Schiochet, e esse amistoso com o Falcão, simbolizam o início da restauração do futsal. A participação de ambos os profissionais, reconhecidos nacionalmente, são um marco inicial dessa mudança. Com isso nós chamamos a atenção dos torcedores, atletas e empresários convocando-os a voltar a participar do futsal de Mato Grosso”, avalia Pedro Verão.

Leia também:  Diretoria do União decide manter 15 jogadores que disputaram a Série D

Ingressos

Os ingressos estão à venda por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), na empresa Moretti Coelho Eventos, na Rua 24 de outubro, nº 146, no bairro Centro Norte, em Cuiabá, até sexta-feira (19), em horário comercial, das 08h às 18h, e no domingo apenas no local do amistoso, a partir das 08h, no Ginásio do São Gonçalo. Para mais informações (65)3321-5454 ou www.fmfs.com.br .

Ginásio

O amistoso será realizado no ginásio do Colégio Salesiano São Gonçalo, que fica na Avenida Dom Bosco, nº 605, esquina com Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. O ginásio é coberto e possui capacidade para três mil pessoas sentadas. E a quadra poliesportiva possui as dimensões 20 x 40.

Leia também:  Atletas sub 16 de Rondonópolis participam de competição em Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.