futebol de areiaO Handebol, Futebol e Volei, todos praticados na areia, serão as atrações do Festival Municipal de Esportes marcado para começar às 16 horas desta quarta-feira, 10 de dezembro, aniversário de 61 anos de emancipação política de Rondonópolis. As três modalidades serão disputadas no espaço do Parque das Águas (Cais) e as equipes podem se inscrever no torneio, que faz parte do calendário oficial de comemoração, até no máximo uma hora antes do início do primeiro jogo.

Vagnon Velasco, secretário adjunto da pasta municipal de Esportes e Lazer, que é a responsável pela organização do Festival, afirma que são esperadas até 15 equipes em quadra. “Esperamos um torneio de bom nível técnico, até porque temos boas duplas de vôlei de praia na cidade, por exemplo. Além disso, o evento terá a função de entreter a população de um modo geral que está toda convidada a prestigiar nossos atletas”.

Leia também:  Implantação de coletor tronco de esgoto irá interditar parcialmente Fernando Corrêa

As inscrições não têm custo e não há divisão por idade nas disputas, apenas por sexo. “Todos podem ir, é uma festa esportivo que tem um caráter cívico, até porque está dentro de uma data muito importante para todos nós. Queremos realmente é ver as gerações se confrontando em quadra, jogando e se divertindo”, ressaltou Vagnon Velasco.

Enquanto o vôlei de praia será disputado em dupla, o handebol na areia é disputado por três atletas em cada equipe. Já no futebol de areia, ou beach soccer, são quatro na linha e o goleiro por cada agremiação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.