Os fiscais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deram início, nesta semana, à oitava etapa de fiscalização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Serão vistoriados projetos nos estados de Mato Grosso, Paraná, Tocantins e Pará. A ação visa garantir mais eficiência e efetividade ao PAA.

A vistoria verificará se as organizações fornecedoras estão cumprindo o proposto no projeto, além de averiguar a qualidade dos produtos entregues às instituições cadastradas e a atuação das entidades parceiras. Os trabalhos de inspeção prosseguem até o dia 12 de dezembro, data de término das fiscalizações programadas para 2014.

A medida integra um conjunto de iniciativas que visa aprimorar os procedimentos operacionais e de controle gerencial do PAA. Nas demais etapas realizadas neste ano, foram fiscalizados 1578 agricultores familiares, 1.065 unidades recebedoras e 170 entidades parceiras de 299 projetos do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Compra da Agricultura Familiar com Doação Simultânea – PAA, totalizando 3.112 vistorias realizadas em 2014 até o presente momento.

Leia também:  Dobram os casos de febre Chikungunya no 1º semestre em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.