Será inaugurado na próxima segunda-feira (22), às 19h30, o maior teatro de Mato Grosso e estará entre os 70 maiores do país. Anexo ao prédio da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, o “Teatro Cerrado – Zulmira Canavarros”, tem estilo moderno e conta com  774 lugares.

A noite de estréia contará com uma mostra de cultura regional, que inclui, apresentações de artes cênicas, música e dança. No palco
vão se apresentar Nico e Lau, o ator André de Lucca, Balé Caroline, grupo de dança Flor Ribeirinha e Henrique e Claudinho.

A escolha do nome do teatro foi em homenagem a uma cuiabana que dedicou muitos anos a cultura na capital.

De acordo com o presidente da AL, José Riva, ainda será feito um estudo para definir o gerenciamento do local.

Leia também:  Alto Taquari| MP notifica Secretarias de Educação e pede providências contra Bullying nas escolas
O teatro deve ficar entre os 70 maiores do país - Ascom / AL
O teatro deve ficar entre os 70 maiores do país – Ascom / AL

O Teatro

O prédio atende todos os requisitos estipulados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, como lugares especiais para obesos, para
cadeirantes e para outros casos que necessitem de espaços especiais.

O prédio deve contar futuramente com um estacionamento contíguo com 500 vagas. O arquiteto responsável pelo projeto é Pedro Willi Kirst.

De acordo com as informações da assessoria da AL, o sistema de acústica do prédio foi feito com mantas especiais nas paredes, nos forros e no piso, com inclinações nos forros para reflexão do som, o que permite a perfeita audição dos eventos, de forma igual, de qualquer ponto do teatro.

A “boca do palco” tem 14 metros de largura por 5,45 de altura e 11 metros de profundidade. Além disso, conta com seis metros de altura – fora da vista dos espectadores – para o recolhimento de cenário e varas, o que permitirá ao público, por exemplo, apreciar atrações que tenham elementos suspensos.

Leia também:  Mato Grosso participa pela 1ª vez de evento turístico

O tablado do palco é elevado em 1 metro e 10 centímetros do chão – que comporta alçapões – para permitir apresentações de espetáculos de mágica.

O teatro ainda conta com dois camarins, áreas para administração e local para abrigar o material dos espetáculos. Tem também espaço com área de 150 metros quadrados para treinamentos, oficinas, testes, aquecimentos.

Tudo será controlado de forma automatizada, por meio de mesas formadas com estruturas em cabos de fibra ótica. Ao todo são 150 pontos de luz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.