A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB) chega ao grande momento de definição. Hoje (6), os 28 eleitos em 14 etapas regionais participam da final nacional em Guarulhos (SP). Dois caminhoneiros do Mato Grosso, Giliarde Alexandre do Sacramento e Diomedes Alves Benites Fillho, estão na disputa.

Giliarde Alexandre do Sacramento e Diomedes Alves Benites Fillho foram os vencedores da etapa regional de Sinop nos dias 20 e 21 de setembro.

Giliarde, 30 anos, natural de Lucas do Rio Verde, é motorista há sete anos. O condutor, que atualmente é gerente de frota de uma transportadora, foi o primeiro finalista de Mato Grosso. “Sempre gostei da estrada e de dirigir. Buscava obter as melhores médias de consumo, e acho que isso fez toda a diferença na etapa regional. Fui muito bem no percurso. Esse é um ensinamento que levo para dentro da empresa”, diz. “Agora, quero realizar o sonho de comprar minha própria casa.”

Leia também:  Cuiabá sediará campeonato brasileiro de montaria em touros

Diomedes, 37 anos, de Sinop, é caminhoneiro há 16 anos e transporta combustível no MT. “Tenho o sonho de comprar meu Scania R 440 Highline e para isso procuro me dedicar ao máximo. Acompanho o MMCB desde 2008, e nesta edição resolvi me inscrever”, afirma. O condutor agora vai para a final, com a expectativa de fazer o melhor. “Eu me preparei bastante, estudei o livreto, pesquisei na internet e vi diversos vídeos das competições para a etapa regional. Agora vou me preparar ainda mais para a final.”

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.