Rafael Nadal voltou a treinar nesta segunda-feira, em Manacor, na Espanha, um mês depois de ter passado por uma cirurgia para retirada do apêndice. O número 3 do mundo realizou atividades sob o olhar atento do técnico e tio Toni Nadal, já querendo estar fisicamente bem para encarar as competições que vai disputar em janeiro, especialmente o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da próxima temporada.

– O mais importante para mim é que as sensações corporais me deixem trabalhar tudo o que eu acredito que preciso trabalhar para estar em forma outra vez. Melhor chegar um pouco mais tarde do que não chegar. Tenho de começar a subir de novo essa escada para me encontrar de novo ao 100% – disse Nadal, neste domingo, durante um evento em Mallorca.

Leia também:  Academia é destaque em competição em Minas Gerais

O primeiro torneio que Nadal vai disputar em 2015 é o Mubadala World Tennis Championship, evento-exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre 1º e 3 de janeiro. Ela entra direto nas semifinais, e jogará no dia 2 contra o vencedor da partida entre o britânico Andy Murray e o francês Gael Monfils.

Na semana seguinte, Nadal participa do ATP 250 de Doha, no Catar, a primeira competição oficial. Para encerrar essa parte inicial do ano, o espanhol disputa o Aberto da Austrália entre 19 de janeiro e 1º de fevereiro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.