Nem as derrotas marcantes que sofreu de uns tempos para cá baixaram a bola de Alistair Overeem. Conhecido por seu jeito marrento, o holandês se comportou de forma habitual no “media day” do “UFC: Cigano x Miocic”, realizado na quinta-feira, em Phoenix, nos EUA. Com olhar soberano e sorriso irônico, Overeem parece gostar de exercer algum tipo de intimidação sobre as pessoas. E é isso que ele tenta fazer na maioria das vezes.

A primeira pergunta da entrevista feita pelo Combate.com foi sobre o que deu errado na última luta, onde ele era o grande favorito e perdeu para Ben Rothwell por nocaute técnico. A reportagem pediu para que o holandês fizesse uma análise do duelo.

– O que deu errado… Ele me acertou. Lutando na divisão peso-pesado do UFC, algumas vezes te acertam. Infelizmente, a luta pode terminar quando você é acertado, e foi exatamente o que aconteceu. Não fui nocauteado, mas o soco foi potente o suficiente para me deixar tonto. E levei mais alguns socos no chão. O árbitro entrou no meio e foi isso, fim de luta – respondeu Overeem, de forma irônica.

Leia também:  Brasil vence a Holanda e tem desafio mortal contra os Estados Unidos

Quando não é irônico, Alistair Overeem é curto nas respostas. Ele vai enfrentar neste sábado o compatriota Stefan Struve, que precisou se recuperar de um grave problema no coração para voltar a lutar. E Struve deveria ter voltado em julho, contra Matt Mitrione, mas teve um ataque de pânico no vestiário, e o combate acabou cancelado em cima da hora. Questionado sobre a situação, Overeem se limitou a dizer o seguinte:

– Não sei. Não sei nada sobre as condições médicas dele.

Apesar dos maus resultados nas últimas lutas (três reveses por nocaute, para Rothwell, Travis Browne e Antônio Pezão, e uma vitória sobre Frank Mir), o nome de Overeem sempre é cotado para uma futura disputa de cinturão nos pesados, já que ele inegavelmente tem bom potencial de venda de pay per view e promoção dos eventos. Mas esse é apenas outro assunto que não pôde ser aprofundado com o polêmico holandês.

Leia também:  União e Cuiabá ficam no empate Luthero

– Estou focado nessa luta. Não falo sobre outras lutas – afirmou.

Com Alistair Overeem x Stefan Struve no card principal, o “UFC: Cigano x Miocic” terá transmissão ao vivo do Combate a partir das 18h15 deste sábado (horário de Brasília), e o Combate.com vai acompanhar todos os detalhes em Tempo Real direto de Phoenix. Nesta sexta, canal e site transmitem a pesagem a partir das 19h50.

UFC: Cigano x Miocic
13 de dezembro de 2014, em Phoenix (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Junior Cigano x Stipe Miocic
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Nate Diaz
Peso-pesado: Alistair Overeem x Stefan Struve
Peso-pesado: Gabriel Napão x Matt Mitrione
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Moraga x Willie Gates
Peso-palha: Claudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk
Peso-meio-médio: Joe Riggs x Ben Saunders
Peso-leve: Jamie Varner x Drew Dober
Peso-médio: Derek Brunson x Ed Herman
Peso-leve: Bryan Barbarena x Joe Ellenberger
Peso-leve: David Michaud x Garrett Whiteley
Peso-galo: Henry Cejudo x Dustin Kimura
Peso-galo: Anthony Birchak x Ian Entwistle

Leia também:  Luve vence em casa e fica fora do Z-4
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.