Protesto dos pais - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Protesto dos pais – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Pais de alunos da creche municipal Monteiro Lobato, anexo a Escola Caic, bairro Tropical, em Rondonópolis, fizeram um protesto no fim da tarde de hoje (18) após serem comunicados de que seus filhos que atualmente estudam o dia inteiro, terão de optar por apenas um período. O caso acontece com crianças de dois a três anos matriculadas no 3º agrupamento.

Milena Moreira, tem uma filha de três anos matriculada na unidade e está preocupada com a situação.

“Nos avisaram muito em cima. Agora vou ter que optar ou sair do meu trabalho para cuidar da minha filha ou ter que usar metade do meu salário, para colocar alguém estranho na minha casa para cuidar da minha filha”, disse.

Leia também:  Esquadrilha da Fumaça cumpre agenda em Rondonópolis neste sábado (29)

O pedreiro Domingos Antônio Cruz também concorda com Milena e ainda acrescenta que houve um recente corte de funcionários na creche.

“Cortaram pela metade, agora as cozinheiras serão obrigadas a trabalhar na lavanderia também, fazer duas funções distintas. Nós não concordamos”, lamentou Domingos.

Outro ponto reclamado pelos pais é que não foram avisados com antecedência e que o assunto não foi claramente discutido.

OUTRO LADO

A reportagem do Site AGORA MT entrou em contato com a gerente de departamento de educação infantil, Sueli Bonfim. Ela explica que devido a uma demanda reprimida de 861 crianças, foi proposto de comunidade em comunidade, a redução do período, para que mais crianças sejam atendidas.

Leia também:  Movimento comunitário de MT será debatido em Rondonópolis

“Não fizemos nada arbitrário, foi devidamente discutido com a comunidade entre pais de crianças que estudam nas creches e pais de crianças que estão na fila de espera. Porém não sei o que aquela comunidade definiu”, esclareceu a gerente.

Quanto a redução de funcionários, Bonfim aponta o assunto não é do seu departamento, mas ela conta que cabe a gestora da creche estipular quais os serviços serão realizados pelos prestadores de serviço contratados pelo município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.