Veículos ocupam pátios - Foto: Assessoria
Veículos acabam virando sucata após serem acumulados em pátios da Politec e Detran – Foto: Assessoria

Mais de 19 mil veículos considerados inservíveis devem ser prensados no pátio da Polícia Técnica (Politec) e do Departamento de Trânsito (Detran)  . Ação que iniciou ontem (12), tem como intuito realizar a limpeza dos pátios das instituições e evitar a superlotação dos locais. Para realizar o trabalho, uma empresa especializada no segmento foi licitada pelo estado.

Conforme informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) cerca de 26 mil veículos, entre carros, motocicletas, caminhonetes, caminhões,estão acumulados e sem utilidades nos pátios, eles se transformaram em sucatas que podem propiciar a proliferação do mosquito da dengue. Os veículos que estão nos pátios são oriundos das apreensões feitas pela Delegacia de Roubos e Furtos, outros foram leiloados pelo Detran.

Leia também:  Sistema de Identificação civil será normalizado nesta quarta-feira

Para o processo de prensagem, primeiramente, são retirados os materiais que possam contaminar o solo e depois os recicláveis, como pneus, bateria e combustível. Em seguida, um guincho leva o veículo até a máquina compressora que, em cerca de três minutos, compacta o material em forma de bloco.

O material ferroso será encaminhado para São Paulo e o dinheiro arrecadado será revertido para os cofres públicos.

Cerca de 20 carros são prensados a cada hora. Após uma avaliação da Sesp ficou contabilizado que o material deve gerar mais de quatro mil toneladas de material ferroso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.