De braço cruzado, Ailton explica a tentativa de fuga - Foto: Ronaldo Teixeira/ AGORA MT
De braço cruzado, Ailton explica a tentativa de fuga – Foto: Ronaldo Teixeira/ AGORA MT

Cerca de três detentos de alta periculosidade, tentaram fugir da Penitenciária Major Eldo de Sá Correia, a Mata Grande, no início da tarde de hoje (08), em Rondonópolis. Esta é a 3ª tentativa de fuga evitada pelos agentes penitenciários em menos de um mês.

De acordo com o diretor substituto da unidade prisional, Ailton Ferreira, os reeducandos serraram a grade, e munidos de uma Maria Tereza (corda artesanal feita de lençóis) e com um gancho, chegaram até o pátio. Chovia muito na hora da tentativa de fuga.

“Quando eles iriam cortar o alambrado para chegar até o muro, os agentes que fazem a guarda na torre visualizaram e fizeram disparos de arma de fogo para cima, no intuito de inibir a prática”, frisou ele.

Leia também:  Pedra Preta | Casal é preso por tráfico de drogas durante operação conjunta da Polícia

Os detentos estavam na cela 36, localizada no raio três. Ala destinadas a presos de alta periculosidade como homicidas.

No local haviam cerca de dez reeducandos, mas a princípio, apenas três, que ainda não foram identificados, tentaram fugir. Os agentes penitenciários aguardam a finalização da contagem para oficializar este número.

Ailton ainda considera que o fato de estar no fim de ano, seja um dos incentivos para as fugas. “Todo ano neste período as tentativas de fugas são intensificadas”, acrescentou o diretor substituto.

Hoje a instituição conta com cerca de 1200 presidiários, entre os que esperam julgamento e os condenados.

TRABALHO

Apesar da nova normativa aprovada recentemente, que proíbe a revista intima nas visitas, ontem (07), os agentes flagraram duas mulheres transportando celulares na vagina.

Leia também:  Feriadão 12 de outubro | PRF registra 33 acidentes em MT

Elas foram encaminhadas ao Pronto Atendimento e depois a 1ª Delegacia de Polícia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.