Um estudo no periódico Cognitive Therapy and Research revelou que pessoas que dormem cedo correm menos riscos de desenvolver doenças psiquiátricas como depressão e Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). De acordo com a pesquisa, indivíduos que dormem depois da 1h da manhã e dormem menos de 6h30 por noite tendem a ser mais pessimistas.

Ao todo participaram da pesquisa 100 pessoas, com idade média de 20 anos. Elas responderam a um questionário que avaliava o nível de quanto cada uma era preocupada, pensativa ou obsessiva. No questionário, elas ainda devia responder qual período preferiam ficar acordadas, matutino ou noturno, e se dormiam em horários regulares.

Pessoas que responderam que possuem pensamentos rotineiros quanto a experiências irritantes e que são persistentes, foram consideradas pessimistas. Pessoas que se preocupam muito com o futuro e/ou que são apegadas ao passado também são classificadas como pessimistas.

Leia também:  O que a dieta tem a ver com a inflamação?

De acordo com os autores do estudo, o fato de não dormir regularmente está ligado ao desenvolvimento de problemas com transtorno de ansiedade generalizada, TOC, depressão, stress pós-traumático, transtorno de ansiedade social.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.