Agora MT Cidades Alto Taquari Poder público e empresas se unem para tapar buracos da MT-100
ALTO TAQUARI

Poder público e empresas se unem para tapar buracos da MT-100

Fonte: Aparecido Marden/ correspondente Alto Taquari
VIA

Erocy, presidente da ACEATA e secretário municipal - Foto: Aparecido Marden/ AGORA MT
Erocy  Scaini, presidente da ACEATA e secretário municipal – Foto: Aparecido Marden/ AGORA MT

A MT-100 que liga Alto Taquari a Alto Araguaia e ao mesmo tempo faz divisa com os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul está recebendo a operação tapa buracos, após uma iniciativa do Sindicato Rural com apoio de algumas empresas e do município.

Segundo informações do presidente da Associação Comercial e secretário municipal da Indústria e Comércio, Erocy Scaini, a ação visa tapar os buracos tanto no sentindo ao estado de Mato Grosso de Sul como no sentido a Alto Araguaia. Ele explica que o município não poderia intervir, uma vez que se trata de uma rodovia Estadual, no entanto, com está parceria isso será possível, pois o Estado estará colaborando com o material, enquanto a Prefeitura com os equipamentos, o Sindicato Rural e a Aceata em parceria com as empresas custearão a mão de obra.

“Esta parceria consiste em unir forças para recapear os trechos danificados da MT-100, nós da Aceata e o pessoal do Sindicato Rural iremos atrás de doações das empresas para custear a mão de obra, uma vez que os funcionários da empresa responsável por este serviço entrará de férias e esta ação conjunta tem este objetivo, não deixar que as obras parem” disse.

Os motoristas que hoje passam por este trecho da MT-100 enfrentam as dificuldades, precisando realizar o ‘zigue e zague’ para poder desviar dos buracos enormes no asfalto e é nesta hora que está o perigo, já que os veículos são obrigados a invadir a pista contrária.

Por diversas vezes já foi divulgado pelos meios de comunicação o trabalho de recuperação da via, porém isso não aconteceu e tem colocado a vida de muitas pessoas em risco, desta vez a população aguarda ansiosamente pelos resultados uma vez que o dinheiro que será investido será das empresas privadas.

“O prazo para que os buracos sejam tapados é até o dia 10 de dezembro, salvo se a chuva permitir”, concluiu

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas