Diego José da Silva, 20 anos, foi indiciado pela Polícia Civil pelo duplo homicídio das adolescentes Poliana Alessandra de Araújo Alves, 14 anos, e Luzinete Lemos Rodrigues, 16 anos, ocorrido no dia 05 de outubro no Jardim Umuarama, em Cuiabá. O inquérito policial foi concluído ontem (10) e encaminhado a 14ª Vara Criminal de Cuiabá.

O jovem foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, sem defesa das vítimas e motivo passional. A delegada que presidiu as investigações, Anaíde Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), descarta a possibilidade de envolvimento de outras pessoas no crime e disse que o suspeito é o único autor do duplo assassinato.

Diego era ex-namorado da adolescente Poliana Alessandra e tinha ameaçado a vítima por mensagem, em uma delas, ele mencionava que a mataria caso ela saísse com outra pessoa. No dia do crime, Poliana estava comemorando o aniversário da mãe de Luzinete em uma bar no bairro. Após retornar para casa com a amiga, As duas foram mortas a pauladas.

Diego teria dito no 1º depoimento que estava em casa dormindo no momento da ação, porém as investigações apontaram que ele teria chegado em casa após os corpos serem encontrados.

O jovem se entregou a polícia no dia 13 de outubro e está preso na Penitenciária Central do Estado. Ele justificou as mensagens como uma forma de proteger a ex-namorada.

O suspeito deverá ter a prisão temporária convertida em preventiva assim que decretada pela Justiça.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.