Diego José da Silva, 20 anos, foi indiciado pela Polícia Civil pelo duplo homicídio das adolescentes Poliana Alessandra de Araújo Alves, 14 anos, e Luzinete Lemos Rodrigues, 16 anos, ocorrido no dia 05 de outubro no Jardim Umuarama, em Cuiabá. O inquérito policial foi concluído ontem (10) e encaminhado a 14ª Vara Criminal de Cuiabá.

O jovem foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, sem defesa das vítimas e motivo passional. A delegada que presidiu as investigações, Anaíde Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), descarta a possibilidade de envolvimento de outras pessoas no crime e disse que o suspeito é o único autor do duplo assassinato.

Diego era ex-namorado da adolescente Poliana Alessandra e tinha ameaçado a vítima por mensagem, em uma delas, ele mencionava que a mataria caso ela saísse com outra pessoa. No dia do crime, Poliana estava comemorando o aniversário da mãe de Luzinete em uma bar no bairro. Após retornar para casa com a amiga, As duas foram mortas a pauladas.

Leia também:  Dois são presos por participação em morte de dentista

Diego teria dito no 1º depoimento que estava em casa dormindo no momento da ação, porém as investigações apontaram que ele teria chegado em casa após os corpos serem encontrados.

O jovem se entregou a polícia no dia 13 de outubro e está preso na Penitenciária Central do Estado. Ele justificou as mensagens como uma forma de proteger a ex-namorada.

O suspeito deverá ter a prisão temporária convertida em preventiva assim que decretada pela Justiça.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.