Marcelo Lomba é o preferido para assumir a camisa 1 da Ponte Preta a partir do próximo Campeonato Paulista. Daí a dizer que ele será contratado tem uma certa distância. A diretoria paulista procurou o atual goleiro do Bahia, ouviu o patamar salarial e tenta compor de uma maneira que seja satisfatória para os dois lados. Ele ganhou ainda mais força com a desistência de Walter, reserva do Corinthians.

O jogador tem contrato com o Bahia até meados de 2017 (renovou recentemente, inclusive, após boas atuações no estadual). O rebaixamento para a Série B fez com que a diretoria reavaliasse a situação do camisa 1. No clube, há quem diga que o Tricolor não atrapalhará a saída de Lomba, que já não é unanimidade como no passado. Isso anima a Ponte, mas ainda não garante o acerto.

Leia também:  União aposta em Ricardo para bater o Cuiabá

Lomba pediu um salário acima do que a Macaca pretende pagar para qualquer jogador em 2015 (na faixa de R$ 100 mil). A diretoria formalizou uma proposta que já está nas mãos do jogador. O gerente de futebol Gustavo Bueno espera ganhar a concorrência de outros times, também interessados no arqueiro. A intenção é concretizar o negócio antes da virada do ano.

– O Lomba está encaminhado. Tivemos uma conversa inicial. Sabemos que existe interesse de outros clubes e vamos tentar adequar a situação financeira. Mas também estamos caminhando com outras alternativas – disse o cartola.

Entre as alternativas, o nome de Walter desapareceu. A declaração de que não gostaria de defender a Ponte Preta pegou mal no clube. Para a Macaca, não faz sentido investir em alguém que não quer vestir a camisa alvinegra. Outro descartado é Danilo, titular da Chapecoense no último Campeonato Brasileiro.

Leia também:  Dom Bosco marca jogo para às 9h no domingo pela Copa FMF

Por enquanto, a Ponte tem três goleiros no elenco: o recém-contratado Matheus (ex-Bragantino), Reynaldo e Ivan, ambos promessas da base. A expectativa é buscar um arqueiro mais experiente, usar Matheus como reserva imediato e ter Reynaldo como terceira opção. A dificuldade do mercado, porém, pode fazer a Macaca readequar os planos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.