Atletas campeões de judô do projeto Craques do Amanhã, acompanhados pelo professor Ray Nunes, pelo coordenador de Esportes da Secretaria de Educação, Hamilton Mendes e pelo vereador Leonardo Bortolin, visitaram, nesta terça-feira (02), o prefeito Érico Piana em seu gabinete no Paço Municipal.

Durante o encontro, os judocas mostraram ao prefeito as várias medalhas e troféus conquistados em várias competições promovidas no estado, no país e até no exterior.

O prefeito cumprimentou especialmente o judoca Nicolas Matheus de Almeida, campeão sul-americano Sub-13, que conquistou o título em Lima no Peru em novembro. Nicolas garantiu a vaga no sul-americano após sagrar-se vice-campeão brasileiro em campeonato realizado em João Pessoa/PB, em agosto deste ano.

Leia também:  Secretaria amplia procedimentos cirúrgicos em Cuiabá e Rondonópolis

Na ocasião, o prefeito Érico Piana anunciou a elaboração de um projeto de lei para que a prefeitura possa de forma mais efetiva apoiar o esporte amador em Primavera do Leste.

A indicação da criação de um programa de incentivo ao esporte para custear despesas de viagens, estadia dos atletas será feita pelo vereador Leonardo Bortolin.

Segundo Bortolin, atualmente o município não possui meios legais de dar o suporte necessário aos atletas que representam o município em competições. O vereador informou que o projeto já conta com o apoio dos demais vereadores da Câmara Municipal.

O coordenador de Esportes Hamilton Mendes acredita que o programa de incentivo ao esporte é uma conquista a mais para os atletas de Primavera do Leste.

Leia também:  Municípios mato-grossenses podem aderir ao Selo Unicef

O objetivo do programa de incentivo ao esporte amador, de acordo com o prefeito Érico Piana, é dar uma maior abrangência ao projeto Craques do Amanhã, criado em sua gestão anterior, para apoiar os atletas que estão se revelando nas mais diversas modalidades esportivas em Primavera do Leste. “Estamos trabalhando para que, a partir do ano que vem, possamos apoiar de maneira mais efetiva, pagando uma inscrição, bancando uma passagem ou custeando uma estadia para esses atletas que representam tão bem nosso município e nos enchem de orgulho” concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.