prefeituraO prefeito Percival Muniz modificou o horário de expediente nas repartições públicas de Rondonópolis, no período de festividades de natal e ano novo. Por força decreto 7.485, de 18 de dezembro de 2014, nos dias 24 e 31 de dezembro – véspera do natal e do réveillon – o atendimento ao público acontece no período das 7 às 13 horas. Neste mesmo decreto está instituído também ponto facultativo nas diversas secretarias e autarquias da administração municipal, nas sextas-feiras, dias 26 de dezembro e 2 de janeiro.

No decreto o prefeito considera a importância da tradição dos festejos natalinos e de ano novo, além da comprovada redução de acesso do contribuinte aos serviços públicos municipais nesse período, já que as pessoas se organizam para comemorar o nascimento do Menino Jesus e a chegada do novo ano com reuniões familiares, viagens e diversões. O atendimento ao público acontece normalmente, nos dias 29 e 30 de dezembro, tanto no Palácio da Cidadania quanto nas secretarias e autarquias que funcionam em outros endereços.

Garantia de atendimento

Percival Muniz assegurou a manutenção de todos os serviços considerados essenciais para a população do município, no período de festividades. Ele afirma no artigo 3º do decreto que essas atividades públicas vão permanecer em funcionamento no horário regular de atendimento. A determinação do prefeito levou os gestores das diversas Pastas a definirem equipes para permanecer de plantão e atender a demanda referente ao abastecimento de água e saneamento, saúde pública, controle de trânsito, manutenção de vias públicas e atendimento em casos de questões climáticas, como alagamento e enchentes.

Leia também:  2ª corrida da lua cheia acontece no próximo sábado em Rondonópolis

O prefeito, que visitou diversas comunidades nas últimas semanas quando cumpriu com a programação comemorativa ao aniversário da cidade, deseja Feliz Natal e um Ano Novo cheio de boas realizações a toda a população de Rondonópolis. A expectativa dele é que 2015 seja um ano melhor que 2014 para todas as famílias da comunidade. Confira quais os serviços da prefeitura vão ser mantidos no período de feriado pelas comemorações do Natal e do Ano Novo.

Saúde – A Secretaria de Saúde mantém o serviço médico de urgência e emergência no Pronto Atendimento do Hospital Municipal – PA Adulto e Infantil – e nas unidades onde funciona o terceiro turno, junto ao PSF Cidade de Deus e Vila Operária. O plantão médico no PA Adulto e Infantil é de 24 horas por dia e o terceiro turno das 18 horas à meia-noite. É mantido também o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192.

Leia também:  Alunos da UFMT de Rondonópolis visitam Arquivo Público de Mato Grosso

O Centro de Nefrologia de Rondonópolis alterou o sistema de atendimento dos pacientes agendados e funcionou no domingo. As sessões marcadas para a quarta-feira (24) – véspera de Natal – foram antecipadas no domingo (21). Os pacientes agendados para o dia 31 vão passar pelas sessões de tratamento no próximo domingo (28).

Setrat – A Secretaria de Transporte e Trânsito do Município – Setrat vai manter equipes de Agentes de Fiscalização de Trânsito de plantão para atender as solicitações da população e atuar no controle do trânsito, principalmente em locais onde vão acontecer eventos de Natal e Ano Novo. Vão ser escaladas equipes também para permanecer de plantão no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco.

Coder – A diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder também decidiu alterar o horário de expediente nos dias 24 e 31 de dezembro. Nessas datas o funcionamento geral é até as 11 horas. Os trabalhadores da empresa ficam de folga no dia de Natal e Ano Novo. A única exceção é da equipe responsável pela limpeza que trabalha normalmente no dia 25 de dezembro e 1º de janeiro para manter ruas e praças e locais de eventos limpos.

Leia também:  José Sobrinho reinicia atividades nesta segunda-feira (31)

Sanear – O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear mantém três equipes de plantão no período de Natal e Ano Novo. Uma equipe vai garantir a manutenção de redes e ramais de abastecimento de água e outra vai fazer a desobstrução da rede de esgoto. A terceira equipe fica de prontidão para atuar em caso de se registrar alta demanda de serviços. A coleta de lixo e o atendimento pelo telefone 0800.647.2442 ficam suspensos no dia de Natal e de Ano Novo – 25 de dezembro e 1º de janeiro. Nos demais dias, o atendimento ao consumidor pelo 0800 acontece das 7 às 17 horas. Para retirada de segunda via ou consulta de histórico de consumo, os moradores podem acessar o site do Sanear: www.sanearmt.com.br.

Defesa Civil – A Coordenação de Defesa Civil de Rondonópolis mantém plantão de 24 horas diárias no período em que acontece as festividades de fim de ano. O atendimento das solicitações – em casos de alagamento e outros problemas climáticos – ficam sob a responsabilidade do Coordenador Erimar Bezerra (66) 9655.8484 e do assessor Antonio Gomes Chaves (66) 9687.3489. A comunidade deve acionar também o número do Corpo de Bombeiros -193.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.