Agora MT Mundo Presidente sul-africano cogita se casar com a quinta esposa
MUNDO

Presidente sul-africano cogita se casar com a quinta esposa

Fonte: Da Redação com G1 Mundo
VIA

O presidente sul-africano Jacob Zuma, de 72 anos, um conhecido polígamo, deu a entender que pode voltar a casar e ter uma quinta esposa para que o acompanhe na velhice, informou o jornal ‘The Star’.

‘Eu tenho esposas, mas ainda falta casar com a última’, afirmou Zuma em um discurso pronunciado em idioma zulu (‘Angakayakhi indlu yokugugela… laba ngisabathathile nje’). A declaração de Zuma foi recebida com sorrisos e aplausos pelo público, formado em sua maioria por idosos.

Antes da confidência, pronunciada com humor jocoso, Zuma insistiu na necessidade de amar e respeitar os idosos.

É tradicional que os homens polígamos se casem uma última vez, geralmente com a irmã mais nova de uma de suas esposas, para ter companhia durante a velhice, explicou Sihawu Ngubane, professor da Universidade de KwaZulu-Natal, citado pelo jornal ‘The Star’.

‘A responsabilidade de cuidar do marido durante os últimos anos cabe, sobretudo, à última esposa, geralmente mais jovem que as outras’, disse Ngubane.

Jacob Zuma, que tem 20 filhos, se casou seis vezes.

Ele tem atualmente quatro esposas, todas sustentadas pelo Estado, o que gera muitas críticas e levou alguns contribuintes a propor uma quantia fixa.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas