Foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal o projeto de lei de autoria do vereador Thiago Silva (PMDB), que autoriza a prefeitura a instituir na Rede Municipal de Ensino Infantil e de Ensino Fundamental, a assistência Psicopedagógica e de Serviço Social. “O objetivo será de avaliar, diagnosticar, intervir e prevenir problemas de aprendizagem, por meio de equipes multiprofissionais, atendendo os alunos, bem como, assessorando e orientando as famílias e aos professores a fim de oportunizar o desenvolvimento integral da criança e do adolescente”, ressaltou o vereador Thiago Silva (PMDB).

Ele também explica que o Serviço de Assistência Psicopedagógica e de Assistente Social ao Estudante visa oferecer acompanhamento psicológico aos alunos da rede municipal de ensino fundamental, mediante a prevenção e tratamento de distúrbios psicológicos que possam comprometer o desempenho escolar e bem-estar dos alunos.

Leia também:  Unemat pauta curso de Direito e Logística para Rondonópolis

De acordo com Thiago Silva, as equipes multiprofissionais deverão desenvolver ações voltadas para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais. O trabalho da equipe multiprofissional deverá considerar o projeto político-pedagógico da rede de ensino.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.