Francisco Rivera ainda não conseguiu digerir bem sua derrota no UFC 181. Derrotado por Urijah Faber, ele afirma que o dedo que o oponente acertou no olho esquerdo, de fato, foi fundamental para o desconcentrar no momento em que foi finalizado, no segundo roud. De acordo com o site americano ”MMA Fighting”, ele irá apelar sua derrota na Comissão Atlética de Nevada. Rivera disse que já está discutindo a situação com seu empresário.

– Quando senti, eu me cobri (olho). Estava tentando dizer ao juiz: ”Meu olho, meu olho”. Eu senti o Faber me batendo. Não podia ver. Ele estava do meu lado esquerdo e eu não podia ver pelo olho esquerdo – reclamou Rivera, ao site americano.

Leia também:  Título da Champions pode fazer CR7 alcançar Messi

No segundo round,  Faber acertou o dedo indicador da mão esquerda no olho esquerdo de Rivera, que sentiu muito e não conseguiu mais se estabilizar na luta. De forma rápida, o ”California Kid” aproveitou a desconcentração do rival e foi para cima de Rivera, aplicando um estrangulamento e conseguindo que a luta fosse interrompida pelo árbitro Mario Yamasaki, que não considerou o toque ilegal, ou intencional.

Incomodado com a situação, Rivera disse que ouviu de médicos que sofreu uma laceração no olho por conta do ocorrido no duelo da noite de sábado. Dedo no olho é um golpe ilegal no MMA.

Francisco Rivera, entretanto, afirmou que não acredita que Faber tenha o atingido no olho de forma intencional. Mas ele ressalta que, acidentalmente ou não, o ato foi crucial para o resultado do combate.

Leia também:  União vence e avança na série D

– Todo mundo está enaltecendo quantas (finalizações) ele tem. Isso é chato para mim. Não é como se ele tivesse me derrubado e me finalizado. Ele realmente cutucou meu olho. Acidentalmente ou não, o que devo fazer, lutar com olhos fechados?

O lutador disse já ter pedido ao UFC uma revanche com Faber. Alheio, o ”California Kid”, disse não ter percebido o fato de ter acertado o olho do rival. Ele alegou ter visto apenas no replay e lamentou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.