Parquímetro já está sendo instalado em Rondonópolis - Foto: Ricardo Costa
Parquímetro do Rotativo Rondono já está sendo instalado em Rondonópolis – Foto: Ricardo Costa

Em reunião no gabinete do prefeito na manhã desta terça-feira, os presidentes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis e da Câmara de Dirigentes Lojistas conheceram o sistema de estacionamento rotativo que será lançado na próxima semana na área central da cidade.

Os diretores de gerenciamento, software e operações da empresa que está finalizando a instalação do sistema aproveitaram para mostrar como vai funcionar, as alternativas de aquisição de tíquetes para estacionamento e o monitoramento, que deve democratizar, reduzir o congestionamento, melhorar o fluxo comercial da área central e incrementar as vendas no comércio, com a organização do estacionamento.

Rubens Rampelotti, responsável pela implantação do software que vai garantir tecnologia de ponta ao sistema, mostrou as facilidades que o complexo todo oferece desde a compra de tíquetes avulsos com moedas ou nas lojas autorizadas, cartões e até a aquisição e garantia de vagas e desocupação do estacionamento através de iPhone, e mail ou via monitores. “Sem dúvida, Rondonópolis sai na frente, este é o que existe de mais moderno em sistema de organização de estacionamento do País. Temos muitos exemplos em cidades brasileiras, mas nada tão sofisticado, tecnológico e, ao mesmo tempo, simples de operar”.

Leia também:  Nuvem de fumaça faz escola municipal dispensar alunos

O presidente da Acir, Luiz Fernando Homem de Carvalho, prestou atenção na apresentação do sistema e acredita que a partir da implantação do Rotativo Rondon a realidade do comércio central vai mudar. “Desde a primeira vez que eu presidi a Acir, tenho como uma das minhas lutas a organização do estacionamento, afim de facilitar a vida do consumidor na hora de fazer suas compras. Os lojistas vão sentir rapidamente a mudança e o crescimento da atividade. Este é um sonho que enfim sai do papel e das promessas e vira realidade”.

A atual presidente da CDL, Eliane Queiroga, disse que os empresários devem esperar um aquecimento nas vendas, além de uma mudança radical no visual da cidade. “Uma certeza é que Rondonópolis vai ficar mais organizada e outra garantia é de que teremos um fluxo maior de clientes no comércio, já que para fazer suas compras o consumidor não mais terá de fazer voltas e voltas em busca de um lugar para estacionar. A rotatividade exigida pelo sistema vai facilitar e muito e o resultado vai ser mais movimento nas lojas”, previu Eliane.

Leia também:  Incêndio na Biblioteca Municipal de Rondonópolis

Como mais uma mudança no sistema de trânsito da cidade, o secretário de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, acompanhou a apresentação do Rotativo Rondon. Para ele a cidade vai, aos poucos, se modernizando e tudo vem em benefício da população. “Nossa cidade já controla a velocidade e o cumprimento das leis de trânsito através da fiscalização eletrônica e isso tem reduzido o número de acidentes, agora vamos ver também a área central organizada e a liberação do fluxo para que cidadão e empresário sintam o resultado positivo dessa organização. Estamos fazendo a nossa parte”, disse Argemiro.

O lançamento oficial do Rotativo Rondon será no próximo dia 18, às 17h, na Praça Brasil, mas as primeiras unidades do parquímetro já começaram a ser instaladas na Avenida Marechal Rondon e o sistema entra em funcionamento efetivamente no dia 22 desse mês.

Leia também:  Atacadão deve reinaugurar nos próximos dias em Rondonópolis

O valor do estacionamento, por hora, será de R$ 2,50 para carros e R$ 1,25 para motocicletas, sendo que poderá ser devolvido, em forma de crédito no cartão o tempo que o motorista não gastar cada vez que estacionar na área que abrange o quadrilátero entre as Avenidas Bandeirantes e Dom Wunibaldo e as Ruas Fernando Correa até a Rua Dom Pedro II. O sistema deve ser ampliado gradativamente.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.