O secretário municipal de Administração, Adnan Zagatto, determinou que nenhum servidor poderá comparecer as dependências da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, trajando vestimentas que sejam consideradas inadequadas ao ambiente. A normativa foi publicada hoje (11) no Diário Oficial do Município.

De acordo com a normativa, mulheres estão proibidas de irem ao trabalho com decotes, roupas transparentes ou sem alças, que deixem a barriga ou mais de um terço das costas desnudas, shorts ou bermudas, ainda que como o uso conjugado de meias-calças, saia que não cubra pelo menos 2/3 (dois terços) das coxas, boné, gorro, boina ou chapéu e chinelos.

Aos homens ficam vedados o uso de camisetas regatas, camiseta tipo gola U ou V, que deixe mais da metade do tórax exposto, shorts ou bermudas, boné, gorro, boina ou chapéu e chinelos.

Leia também:  Dia das Crianças: Comércio estima aumento de 100% nas vendas em Rondonópolis | TV Agora

Ainda conforme o documento, a intenção é não prejudicar a regular fluência dos serviços municipais e não se criar situações de desconforto.

Por telefone Zagatto comentou o assunto. Ele afirma que a normativa não é arbitraria e que a ideia veio parte de funcionários do Paço.

“Não estamos impondo nada, é apenas uma diretriz de como a pessoa deve se comportar no local de trabalho, uma vez que alguns servidores estavam abusando e causando constrangimento entre os colegas”, frisou ele.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.