Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (SISPMUR), protocolou na tarde desta segunda-feira (01/12), requerimento ao Prefeito Percival Muniz. O documento pede que o executivo afaste toda diretoria do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis-MT (IMPRO), a bem do serviço público .

De acordo com o departamento Jurídico do SISPMUR, foi constatada inúmeras irregularidades nas prestações de contas apresentadas ao Tribunal de Contas do Estado.
A intervenção será para apurar o que de fato está acontecendo. A direção do SISPMUR, afirma que não esta acusando A e nem B, apenas buscando uma forma de apurar os fatos e garantindo o futuro dos Servidores.

A diretoria espera que o prefeito acate o pedido e interceda junto a direção do IMPRO. Mais os sindicalistas, garantem que vão protocolar os mesmos pedidos no Ministério Público Estadual e Federal, também será protocolado nas policias Civil, Fazendária e Federal.

Leia também:  Conheça a quadrilha estilizada da Escola Silvestre

O pedido foi protocolado primeiro na prefeitura porque cabe ao executivo fazer abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em face dos membros da diretoria executiva do IMPRO e a decretação de intervenção. Posteriormente será protocolado nos Ministérios Públicos e nas Policias acima citadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.