O governador eleito Pedro Taques (PDT) divulgou na tarde desta quinta-feira (11), nomes de outros secretários, agora são 17 nomes confirmados no ‘staff’ do pedetista. Os últimos confirmados foram do engenheiro sanitarista Marcos Bertúlio na Secretaria de Saúde, o ex-vereador por Cuiabá, Permínio Pinto (PSDB) na secretaria de Educação.

Inclusive Permínio Pinto será o único membro da equipe de Taques com perfil político. Ele já ocupou o mesmo cargo de secretário na prefeitura de Cuiabá nas gestões de Wilson Santos, atualmente deputado estadual eleito, e Chico Galindo (PTB).

Já o novo procurador geral do Estado será Patricky Ayala. O arquiteto Eduardo Chileto assumirá a secretaria de Cidades enquanto que o suplente de deputado federal, Eduardo Moura (PPS), será o coordenador de desenvolvimento de políticas regionais.

Leia também:  Vereador quer recuperação de asfalto nos bairros

Um dos diretores da FIEMT (Federação das Indústrias de Mato Grosso), o empresário Gustavo de Oliveira, será o secretário de Projetos Estratégicos tendo como principal função a articulação para construção do novo hospital de Cuiabá.

O coronel Ribeiro Leite ficou com o comando da Casa Militar. O primo do governador, o advogado Paulo Taques não ficou de fora do alto escalão, ele ficou com a função de chefiar a Casa Civil, enquanto que o José Arlindo será o chefe de gabinete.

Após essas confirmações, resta apenas agora o governador eleito divulgar o nome do novo titular da secretaria de Fazenda.

SEGURANÇA NO ESTADO

Pedro Taques também afirmou que o promotor Mauro Zaque será o novo secretário de Segurança Pública. Outra integrante do MPE na equipe será a promotora Ana Luíza Peterlini, que ocupará a secretaria de Meio Ambiente.

Leia também:  Vereador Thiago Silva requer inclusão de ética e cidadania no ensino municipal

Fábio Silvestre Galindo, que é promotor de Justiça em Minas Gerais, será o secretário executivo de Segurança Pública atuando como uma espécie de consultor.

Taques alegou que já encaminhou ao Conselho Superior do Ministério Público os pedidos para cessão dos dois promotores lotados em Mato Grosso, já que a licença de Fábio Galindo já foi liberada pelo MPE de Minas. O novo comandante da Polícia Militar será o coronel Zaqueu Barbosa.

CONFIRA A LISTA DE NOMES CONFIRMADOS

Ana Luíza Ávila Peterlini – Meio Ambiente

Mauro Zaque – Segurança Pública

Eduardo Chiletto – Cidades e Desenvolvimento Regional

Marco Bertúlio – Saúde

Permínio Pinto – Educação

Gustavo Oliveira – Gabinete de Projetos Estratégicos

Leia também:  Silval delata Maggi, senadores, deputados e TCE

Eduardo Moura – Gabinete de Desenvolvimento Regional

Paulo Taques – Casa Civil

José Arlindo – Chefe de Gabinete

Patryck Ayala – Procurador-geral do Estado

Coronel Zaqueu Barbosa – Comando Geral da Polícia Militar

Coronel Ribeiro Leite – Casa Militar

Seneri Paludo – Desenvolvimento Econômico

Marcelo Duarte – Infraestrutura

Júlio Modesto – Administração

Marco Aurélio Marrafon – Planejamento

Jean Campos – Comunicação

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.