Se na semana passada teve de tudo um pouco no Top 5 do Novo Basquete Brasil, o repertório dos últimos sete dias na principal liga de basquete do país foi praticamente dominado pelas enterradas. Curiosamente, as duas únicas exceções foram protagonizadas pelos “baixinhos” americanos Worrel Oval Glen Clahar, da Liga Sorocabana, e Jamaal Smith, do Macaé. No lance que lidera a lista das cinco melhores jogadas, o armador do time paulista de apenas 1,80m mostrou toda sua impulsão ao parar o ala Filipin com um toco espetacular. No quinto lugar, o armador da equipe carioca de 1,75m foi o herói da vitória sobre o Basquete Cearense com um arremesso de três no último segundo. Toyloy, Cristiano Felício e Guilherme ficaram com a segunda, terceira e quarta colocações com três enterradas espetaculares.

tocaço do “baixinho” Clahar em filipin

Com 20 pontos, o ala Filipin foi o cestinha e principal jogador do Mogi das Cruzes na vitória por 87 a 85, na prorrogação, sobre a Liga Sorocabana, terça-feira passada, em Sorocaba. Mas apesar da derrota dentro de casa, o cara do top 5 da semana foi o americano Worrel Oval Glen Clahar. Com apenas 1,80m, o armador ficou na primeira posição ao impedir mais dois pontos do maior pontuador do confronto com um toco sensacional.

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá

Toyloy enterra com raiva e machuca a mão

Palmeiras e Franca fecharam a 11ª rodada do NBB 7 com um jogaço. Em casa, o time do interior paulista levou a melhor sobre o da capital. Mas a jogada mais sensacional do duelo também saiu das mãos de um jogador do time derrotado. Dos 19 pontos anotados pelo americano Toyloy na partida, dois vieram com uma enterrada de derrubar tabela. O pivô palmeirense cravou com tanta raiva que chegou a machucar o dedo.

felício finaliza triangulação do fla com uma cravada

A terceira colocação ficou com o Flamengo, que atropelou o Basquete Cearense por 106 a 73, quinta-feira, em Macaé, e chegou à quinta vitória consecutiva no NBB. Mas desta vez a obra rubro-negra foi coletiva. Numa jogada iniciada por Marcelinho, o armador Gegê achou o pivô Cristiano Felício com uma assistência perfeita, que, livre, só teve o trabalhar de enterrar.

Leia também:  Ronaldo é ovacionado pela torcida do Real ao participar de jogo de lendas

guilherme mostra habilidade e força contra são josé

A semana foi mesmo das enterradas. Na vitória de São José sobre a Liga Sorocabana por 78 a 70, quinta-feira, em Sorocaba, o personagem da noite foi o pivô Guilherme, do time da casa. Dos 11 pontos anotados pelo gigante de 2,09m no duelo, dois deles vieram numa cravada cheia de estilo após assistência de Schneider.

jamall decide no estouro do cronômetro

A quinta colocação ficou com outro americano. Mas desta vez o desfecho não foi através de uma enterrada. O feito do armador Jamall Smith veio num arremesso de três e com uma dose extra de sofrimento para o torcedor de Macaé. Perdendo por 77 a 75 a 17 segundos do estouro do cronômetro, o armador de 1,75m bateu o lateral para Fernando Mineiro, recebeu de volta na cabeça do garrafão e acertou uma bola no último segundo para dar a vitória ao time carioca sobre o Basquete Cearense por 78 a 75.

Leia também:  União faz neste sábado primeiro jogo da final do sub-19

Benite garante vitória do Fla contra maior rival

O lance acabou ficando de fora do top 5, mas a jogada de Benite na vitória do Flamengo sobre o Brasília por 76 a 74 merece uma menção honrosa. Depois de um início ruim e de um segundo quarto de altos e baixos, a equipe rubro-negra controlou o jogo a duras penas nos vinte minutos finais e só não deixou a vitória escapar graças a uma bandeja salvadora do camisa 8 rubro-negro a um segundo do fim.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.