Agora MT Esportes Artes Marciais Top 5: Jordan, Camões, Batman... As inspirações de Spider para o retorno
MMA

Top 5: Jordan, Camões, Batman… As inspirações de Spider para o retorno

Fonte: Da redação com Globo esporte
VIA

Considerado por muitos o maior lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva já inspirou e continua inspirando muita gente, ainda mais nesse retorno ao octógono, que acontecerá no dia 31 de janeiro, após ter ficado mais de um ano afastado por conta de uma fratura na perna esquerda. Mas o próprio Spider também precisou de algumas fontes de inspiração para voltar em meio a tantas incertezas e dificuldades. E ele revelou com exclusividade ao Combate.com o seu top 5 nesse quesito.

Anderson escolheu dois nomes que sempre enaltece em suas entrevistas: Bruce Lee, artista marcial e ator falecido em 1973, e Muhammad Ali, lendário ex-boxeador. Ele também apontou o ex-jogador de basquete Michael Jordan, que para muitos é o melhor da história; o preparador físico Rogério Camões, amigo pessoal com quem trabalha há quase 10 anos; e, de forma surpreendente, o super-herói Batman, o Homem-Morcego. Mas ele garante que o Homem-Aranha (Spider-Man) ainda é o seu preferido, apesar de não colocá-lo na lista.

Michael Jordan:

“Porque ele quebrou todas as barreiras do possível e do óbvio. Saiu da zona de conforto”.

Muhammad Ali:

“Porque simplesmente é o pai da matéria. Não tem muito o que falar dele. Foi muito mal interpretado, mas é um cara que bateu de frente com o sistema, e eu o admiro muito por conta disso e por ter quebrado todos os paradigmas do que é correto para as pessoas. Tem que entender o que é certo para você, acreditar naquilo e, com a verdade, ir até o final. Ele fez isso com muita propriedade e muito talento”.

 Bruce Lee:

“Porque foi o maior artista marcial que tivemos em todos os tempos. O maior do planeta”.

Batman:

“Porque é um cara comum, como todos os outros, e demonstra que você tem que se superar o tempo todo. Mas o meu super-herói preferido ainda é o Homem-Aranha (risos)”.

Rogério Camões:

“Porque todo dia ele demonstra que você é capaz de superar qualquer coisa”.

Anderson Silva vai enfrentar Nick Diaz na luta principal do UFC 183, no dia 31 de janeiro, em Las Vegas, nos EUA, pela categoria dos médios (até 84kg). O evento terá transmissão ao vivo do canal Combate e acompanhamento em Tempo Real do Combate.com.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas