Com expectativa de receber entre mil e 1.200 participantes, a Corrida ACIR Rondon chega a sua terceira edição. O evento faz parte das comemorações dos 61 anos de emancipação político-administrativa de Rondonópolis e terá largada às 7 horas da manhã de domingo (7), no Cais.

Os atletas que vão percorrer os 10 quilômetros da prova e também as pessoas que se inscreveram para participar da caminhada de 4 quilômetros devem retirar o kit até às 17h30 horas deste sábado (6) no Casario, portando documento com foto que comprove os dados da inscrição. O kit do atleta da corrida é composto por uma camiseta do evento (azul), chip descartável, número de peito, squeeze e mochila saco. Quem se inscreveu para a caminhada vai ganhar uma camiseta do evento (amarela) e mochila saco.

Leia também:  Mais de 300 idosos do projeto de hidroginástica terão dia de lazer no cinema

A equipe técnica da corrida orienta os atletas que utilizem corretamente o chip, fornecido no kit, para que a marcação nos tapetes de contagem eletrônica seja feita da melhor forma. Outro detalhe é quanto à alimentação, para que não exagerem na comida e façam uma refeição equilibrada, especialmente no dia da prova.

Os agentes de fiscalização de trânsito e a Polícia Militar vão fazer o controle de tráfego nas ruas onde vão passar os atletas. O percurso da corrida tem o seguinte roteiro: saída no Cais, passando pelas ruas Dom Wunibaldo, Fernando Correa da Costa, Lions Internacional, Av. Brasil, Lions Internacional, Dom Pedro II, Rua Bororo e retorna ao Cais. A saúde dos atletas estará resguardada com a presença de ambulâncias para atender qualquer ocorrência durante a prova.

Leia também:  Governador, diretores e prefeito de Rondonópolis realizam reunião fechada e não falam com a imprensa

Além da premiação total que soma quase 22 mil reais, a prova é seletiva para a Corrida de Reis 2015. Os dez primeiros colocados na Corrida ACIR Rondon (5 masculino e 5 feminino) terão vaga garantida na Corrida de Reis que acontece em janeiro em Cuiabá.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.