A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou o edital que torna público o processo seletivo de estudantes para provimento de vagas nos cursos de graduação presencial da Unemat, para ingresso no semestre letivo de 2015/1. A Unemat utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conforme termo de adesão assinado junto ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o edital, serão ofertadas 2.020 vagas, distribuídas entre 50 cursos dos diversos campi da Universidade. Das 2.020 vagas, a Unemat oferta 60% para ações afirmativas, totalizando 1.212, e 40% para ampla concorrência, totalizando 808. Dentre os 60% de vagas de Ação Afirmativa, 25% são destinadas para estudantes que se enquadrarem no Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER) e 35% do total das vagas são destinadas para estudantes que comprovarem que cursaram, integralmente, o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas.

Leia também:  Obras do 1° posto de pesagem e fiscalização iniciam na BR-163

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. Os estudantes interessados deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão, bem como o Edital Nº 003/2014 – Unemat/Covest.

O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos estudantes será divulgado em Edital da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), sendo publicado no Diário Oficial da União e poderá ser acessado no site do SiSU e do Vestibular da Unemat.

A Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares (Covest) disponibilizará uma lista das dúvidas mais frequentes referentes ao SiSU em seu portal de vestibulares.

Leia também:  Após 6 dias, fogo que destruiu 12 mil hectares é extinto em parque de MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.