Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Veja 4 dicas especiais para não exagerar na comida durante as festividades
SAúDE E BEM-ESTAR

Veja 4 dicas especiais para não exagerar na comida durante as festividades

Fonte: Da redação com Vila Mulher
VIA

As tentações estão por toda a parte, principalmente no mês de dezembro. São festas, happy hours, confraternizações… Como fugir das comidas gostosas? Se você quer comer mais limpo e não colocar a culpa no fim de ano, a gente te dá algumas dicas para fazer pequenas mudanças na vida sem ter que começar uma dieta radical.

1) Troque o atum por salmão

Troque aquele atum enlatado por um bom salmão nos seus lanches. O salmão tem ômega-3, que pode proteger seu coração, tem uma menor quantidade de gordura e maior de proteína.

2) Faça smoothies com frutas orgânicas

Compre frutas orgânicas para fugir dos agrotóxicos. Então, misture com leite ou iogurte e faça um delicioso smoothie. Smoothies são “cheios de ar”, o que faz com que as pessoas se sintam mais satisfeitos e comam menos na próxima refeição.

3) Use figos

Use os figos para matar a sua vontade de comer doces. Ele é rico em fibra, doce e tem uma consistência densa, o que fará aquela gula do fim da tarde ir embora. As fibras diminuem o ritmo que o açúcar vai para o sangue e fazem com que você tenha menos vontade de atacar um cookie ou chocolate. Coma com um pedaço de proteína, como um queijo de cabra.

4) Coma nozes

Os benefícios são muitos. As nozes são cheias de ômega-3, protegem os olhos, têm um alto nível de proteína, o que ajuda a manter a energia e melhora a manutenção da célula e ainda melhora os níveis sanguíneos. Além disso, ainda libera vitamina E para seus ossos e coração.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas