maquiagens

Não adianta ter muitas maquiagens se você nem consegue ver todos os seus produtos queridinhos, já que estão todos bagunçados. Para ter melhor resultado com as suas makes, também é necessário ter um espaço com tudo organizado – isso vai facilitar o seu dia a dia e vai deixar a hora de se maquiar muito mais agradável e prática! Por isso, aqui vão algumas dicas para você ter um espaço lindinho para organizar maquiagens.

Antes de tudo: por que devemos organizar nossas maquiagens?

1. Para visualizar tudo que temos facilmente. Isso evita perder tempo procurando;

2. Para usar com frequência tudo o que temos (maquiagem também tem data de validade!);

Leia também:  Camisa estampada é tendência 2017 na moda masculina | Moda e Beleza

3. Para manter o espaço organizado e limpo;

4. Para deixar o ritual de beleza mais agradável;

5. Para conservar bem os produtos;

6. Para economizar na compra de novos produtos (já que você fica sabendo de tudo o que tem).

Algumas dicas para manter a maquiagem organizada
Evite guardar maquiagem no banheiro. Esses produtos devem ser guardados longe da umidade, para preservar sua durabilidade. O armário, closet, penteadeiras e gavetas são boas opções. Caso você só tenha espaço no banheiro, use caixas organizadoras para guardar estes materiais (se tiver gavetas, melhor ainda).
Categorize sua maquiagem! Separe os produtos por tipo e funcionalidade. Comece separando produtos para pele, olhos e boca. Depois subdivida em: batons, lápis, rímel, pincéis, sombras, blushes, bases, iluminadores, etc.
Invista em bons organizadores. Maquiagens são produtos sensíveis e que podem estragar facilmente. Papel ou papelão armazenam umidade. Prefira produtos de plástico, acrílico, porcelana e similares.
Use coisas que tem em casa para armazenar maquiagens. Você pode usar canecas para pincéis ou ainda porta talheres para lápis e rímel. Use a sua criatividade!
Mantenha a maquiagem e o espaço de armazenamento limpo! Isso faz parte da conservação dos seus produtos. Use detergente para fazer a limpeza do local. Limpe os pincéis semanalmente, principalmente os de base que acumulam mais sujeira e deixe-os secando em local com sombra. Nunca use o secador de cabelo para secar os pincéis.
Identifique suas maquiagens. Às vezes tiramos o produto da caixa e não anotamos a data de validade. Isso é importante saber. Para quem tem muitos produtos, fica bem fácil organizar rotulando os tipos em caixas diferentes. Na hora de localizar qualquer material, vale a praticidade.

Leia também:  Quatro sapatos confortáveis para ir a um casamento
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.