O ano de 2014 foi de muito trabalho para o vereador de 3º mandato, Adonias Fernandes (PMDB) que conseguiu emplacar mais projetos. No balanço feito desde quando assumiu pela 1ª vez como parlamentar é possível observar que foram dezenas de projetos e indicações aprovadas que beneficiaram a população do município.

Na área da Saúde vale ressaltar quatro projetos do vereador que viraram lei e que fazem a diferença no município que são: a realização do ‘teste do coraçãozinho’ e ‘teste da linguinha’ que se tornaram obrigatórios em todos os recém nascidos da cidade (Lei 7234) e o Programa de Prevenção e assistência integral as pessoas portadoras da Anemia Falciforme (Lei 7466).

Leia também:  Por questões éticas advogado se recusa a continuar em defesa de Michel Temer

Outro projeto na Saúde é o pagamento de meia-entrada para doadores de sangue (Lei 5.121), onde todo doador tem direito a pagar metade do valor em eventos públicos de entretenimento, cultura e desportos. O vereador também se preocupa com os animais, por isso fez o projeto de Lei 7464 de vacinação canina gratuita contra a leishmaniose visceral e o projeto de castração minimamente invasiva gratuita para cães e gatos (Lei 7468), que já funciona no município.

A Educação também tem contribuição do vereador Adonias que fez o Projeto de Lei 7015 e criou o Cursinho pré-vestibular gratuito ‘Zumbi dos Palmares’ que atende de 600 a 800 jovens carentes. Adonias também é autor da Lei 6325 que é o ‘Vereador Mirim, a escola vai a Câmara’ que será desenvolvido nas instituições municipais a partir de 2015.

Leia também:  Servidores da Coder pedem socorro à Câmara de Vereadores

Importantes Instituições de Rondonópolis também passaram a poder receber recursos público municipais, estaduais ou federais após o parlamentar tornar os locais como de utilidade pública. Entre elas estão a Associação Creche Santa Lúcia (Lei 4803), o Movimento Negro de Rondonópolis (Lei 5903) e a Associação Rondonopolitana dos Amigos do Oratório Dom Bosco (Lei 5226).

EM 2015

O vereador Adonias Fernandes aproveitou para anunciar a inauguração do PSF Ananisia Gomes de Oliveira, no Vila Rica, que foi uma indicação de sua autoria e que inaugurou em dezembro deste ano. E para 2015, outras construções que são de indicação do vereador também devem passar a funcionar como é o caso do PSF do Pedra 90, PSF do Jardim Morumbi e Roseli, além das creches do Tancredo Neves e Rui Barbosa, Jardim Ana Carla e a Escola Municipal do bairro Maria Tereza que já está pronta e começa a receber alunos já no próximo ano. O miniestádio da Vila Mamed, que é uma luta de Adonias, tem a conclusão prevista para 2015.

Leia também:  Coder vira pedra no sapato de Pátio na Câmara de Vereadores
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.