No próximo ano, hospitais e centros de saúde de 18 municípios de Mato Grosso receberão um considerável aporte de verbas. Isso porque, em 2014, o deputado federal Wellington Fagundes empenhou mais de R$ 6 milhões para a estruturação das redes de serviços de atenção básica e especializada em saúde. Os recursos serão convertidos em equipamentos, laboratórios e pesquisas para o desenvolvimento do setor.

Do montante, Fagundes empenhou R$ 3 milhões para a construção e o aparelhamento do Hospital Municipal de Primavera do Leste. O republicano explica que a verba fará com que o município tenha um salto na área e poderá favorecer toda a região. “Fortalecer o setor de saúde de Primavera do Leste é fortalecer toda a região, já que além da população local, o hospital suprirá as demandas de Paranatinga, Poxoréu, Dom Aquino, Campo Verde, Nova Brasilândia e Santo Antônio do Leste”.

Leia também:  PF deflagra nova operação e vasculha gabinete e casa de Mauro Savi

Além dos recursos destinados à Saúde, o senador eleito encaminhou verbas para a estruturação dos serviços de proteção social; apoio a projetos de infraestrutura turística; construção, reforma, equipagem e ampliação de unidades de atendimento à criança e adolescente; e a construção de academias ao ar livre que beneficiarão a terceira idade.

“Tenho orgulho de fazer parte desta geração de transparência que vive o poder público. A população tem o direito de saber onde são aplicados os recursos dos parlamentares, inclusive para cobrar dos responsáveis a execução total das obras a que se referem”, exalta Fagundes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.