Já ouviu falar nos alimentos “zero-caloria”? Na verdade esses alimentos possuem calorias negativas, ou seja, menos calorias do que o seu organismo precisa para os digerir, sabia? Então, vai fundo! Mas ó, os especialistas não recomendam que você os consuma no lugar das refeições. Os alimentos zero-caloria devem complementar a refeição, ok?

Para se manter na rotina de alimentação saudável neste verão, conheça 10 alimentos com baixíssimas taxas calóricas, praticamente nulas, e em contrapartida, super nutritivos!

pepinoPepino

Esse é o campeão em baixas calorias. Rico em ferro, potássio e betacaroteno, o pepino tem efeito diurético.

Maçã

Uma maçã por dia ajuda a manter o seu peso! Apenas certifique-se de comer a casca, que contém fibras.

Leia também:  Saiba como está a pesquisa da vacina brasileira contra a dengue

Aspargo

Os aspargo conta com boas doses de vitaminas K, A e vitaminas do complexo B, como o ácido fólico. Elas podem ajudar a regular o açúcar no sangue e te proteger contra diabetes tipo 2.

Damasco

Comer três ou mais porções diárias de frutas como o damasco pode reduzir o risco de degeneração ocular, a principal causa de perda de visão relacionada à idade.

melanciaMelancia

A melancia contém um aminoácido que o corpo converte em arginina, um auxiliar na perda de peso.

Tomate

O licopeno encontrado no tomate ajuda a manter a pele jovem, eliminando os radicais livres que se formam quando você está exposta aos raios ultravioleta.

Brócolis

Além das baixas calorias, fibras, vitaminas e minerais, ele tem um poder antioxidante que pode aumentar as chances de sobreviver a um câncer de mama e reduzir os riscos de câncer de cólon.

Leia também:  Novo tratamento para insuficiência cardíaca duplica benefícios

Foto: Rainer Berg / Stoxk.xchngCouve-Flor

A couve-flor é rica em fitonutrientes que combatem o câncer, além de ótima fonte de vitamina C e ácido fólico. Elas podem ser consumidas crus ou cozidas no vapor, o que maximiza seu poder nutritivo.

Morango

O morango é uma das frutas que mais contêm antioxidantes. Os compostos chamados polifenóis podem proteger seu corpo contra doenças cardíacas e certos tipos de câncer.

Repolho

Além de poucas calorias, o repolho carrega também vitaminas, minerais, fibras e uma série de fitonutrientes. O repolho roxo, ainda possui elementos que aumentam a reparação celular e bloqueiam o crescimento do câncer.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.