A Prefeitura de Cuiabá está ofertando 500 vagas em cursos de qualificação profissional gratuita. A iniciativa atende a uma preocupação do prefeito Mauro Mendes em preparar e gerar mais oportunidades de emprego e renda à população.

Ao todo, são 200 vagas para área de inclusão digital, 100 para gestão empresarial, 100 na área de Recursos Humanos e outras 100 destinadas ao setor financeiro. A hora/aula varia entre 50 a 70 horas, dependendo do curso.

As inscrições na área de inclusão digital serão encerradas no dia 15 de janeiro. Nas demais áreas, as inscrições ficam abertas até o preenchimento das vagas.

“Esta é uma das novidades para este ano, um grande programa de qualificação profissional que auxiliará a suprir as necessidades do mercado trabalho, além de funcionar como fonte de muitas contratações por parte das empresas”, afirmou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio.

Leia também:  Mato Grosso está em 2º lugar no ranking de focos de calor em 2017

A capacitação tem duração de um mês e será feita aos sábados, nos horários de 8h às 11h e de 14h às 17h, em pontos estratégicos como Coxipó, CPA e Centro. Para participar, os interessados devem comparecer a Secretaria Municipal de Trabalho ou se inscrever pelo telefone, através do 3645-7223.

No final do curso, os alunos receberão um certificado e o currículo de cada participante será cadastrado no banco de dados do Sine Municipal. A capacitação será ministrada com recursos próprios da administração municipal. A Secretaria Municipal de Trabalho está localizada na Travessa Celso Luis Moraes de Almeida, nº 111, Poção.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.