Uma situação inusitada aconteceu na manhã deste sábado (3), no município de Primavera do Leste. Minutos após ser preso acusado de ter feito um roubo a mão armada no bairro São Cristovão, Márcio Lopes, 33 anos, teria aproveitado enquanto os policiais realizavam os procedimentos em uma sala ao lado para fugir da Delegacia Regional de Roubos e Furtos pelos fundos.

O suspeito que estava algemado nos pés e nas mãos, teria conseguido desprender os pés. Mesmo com as mãos ainda presas por algema, ele conseguiu subir em uma árvore, em seguida em muro e invadir uma residência. Na residência, onde morava uma idosa de 80 anos, Márcio teria usado uma faca para render senhora e a filha e após ter feito ameaças ele exigiu as chaves do carro da família fossem entregue.

Leia também:  Seis foragidos da Mata Grande são recapturados pelas Forças de Segurança em Rondonópolis
Momento em que o suspeito foi detido - Foto: José Antônio Araújo / AGORA MT
Momento em que a polícia realizou a abordagem e detenção do suspeito – Foto: José Antônio Araújo / AGORA MT

O suspeito mesmo  com as mãos presas conseguiu fugir no veículo pela BR-070, sentido ao município de Barra do Garças. Policiais civis seguiram o carro usado pelo suspeito e efetuaram disparos contra os pneus do veículo. Após acertar os pneus, o suspeito acabou parando o carro em uma estrada perto da rodovia sendo preso pela polícia.

Márcio é estudante de ciência da computação e disse  à polícia, que é usuário de drogas a oito meses. Questionado sobre como ele teria conseguido quebrar a algema, ele não soube explicar, apenas disse que teria forçado a mesma e conseguiu se desprender.

Delegado e policiais civis encontram motocicleta roubada em Rondonópolis - Foto: José Antônio Araújo / AGORA MT
Delegado e policiais civis encontram motocicleta roubada em Rondonópolis – Foto: José Antônio Araújo / AGORA MT

O suspeito confessou ao Delegado Raphael Diniz que havia roubado uma motocicleta, Twister com placas JZP 1362, em Rondonópolis e que ela estava em meio ao matagal às margens da BR-070. O veículo foi localizado e recuperado pela polícia em uma trilha fechada perto da rodovia.

Leia também:  Estupro | Adolescente é encontrada morta e suspeito tenta cometer suicídio em Tabaporã

Marcio Lopes Santos vai responder por três roubos em sequencia, o mesmo foi levado para Cadeia Pública onde deverá responder pelos crimes de roubo a mão armada.

O suspeito foi resgatado e detido pela polícia - Foto: José Antônio Araújo / AGORA MT
O suspeito foi detido pela polícia – Foto: José Antônio Araújo / AGORA MT

Entenda o 1º caso
Marcio Lopes, 33 anos, havia sido preso na manhã de hoje, após ter rendido uma mulher com uma faca, e sob ameaças, a vítima entregou um aparelho celular. O fato ocorreu na rua São Sebastião, no bairro São Cristovão. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Roubos e Furtos.

Suspeito mostra a algema quebrada que prendia os pés  - Foto: José Antônio Araújo / AGORA MT
Suspeito mostra a algema quebrada que prendia os pés – Foto: José Antônio Araújo / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.