A intenção é recolher 1 mil assinaturas - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
A intenção é recolher 1 mil assinaturas – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Alguns rodonopolitanos, aprovados e classificados do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que ainda não foram convocados pelo Governo do Estado, fizeram um ato na Feira da Vila Operária, na manhã deste domingo (18).

Segundo um dos participantes, Everson Ferreira, a intenção é recolher 1 mil assinaturas, que serão enviadas na próxima semana à Casa Civil.

 Everson fala sobre a convocação - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Everson fala sobre a convocação – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

“A intenção é sensibilizar o governador para que ele termine de chamar o restante dos aprovados e classificados”, afirmou.

Ainda de acordo com Everson, dos 1,2 mil policiais e 300 bombeiros aprovados, só foram chamados 600 e 150 respectivamente. Além disso, ele acrescenta que o ato é simultâneo com de outras cidades do Estado.

ACEITAÇÃO

O protesto foi bem vindo por boa parte da população, entretanto ainda há quem conteste. Mas Everson reafirma que a convocação é necessária, para reforçar o policiamento nas ruas.

Feirante Josicléia concorda com o ato - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Feirante Josicléia concorda com o ato – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

A feirante Josicléia Alves da Costa, disse em entrevista que concorda com a mobilização, já que a segurança no município está precária.

“Semana passada roubaram duas motos e assaltaram a mão armada aqui dentro da feira. Se tivéssemos policiais aqui dentro, isso poderia ter sido evitado”, diz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.