A Defesa Civil de Mato Grosso emitiu um relatório técnico juntamente com o Corpo de Bombeiros favorável à liberação da Arena Pantanal para a disputa do Campeonato Mato-grossense de Futebol, que inicia neste domingo (1º). Apesar da sinalização positiva, ainda é necessário que Estado apresente ao Corpo de Bombeiros a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que certifica que o estádio está em condições de receber os jogos sem risco aos expectadores.

Os técnicos de ambos os órgãos estiveram durante toda a tarde de quarta-feira (28) analisando problemas apontados em uma visita anterior realizada pelo secretário extraordinário do Gabinete de Projetos Estratégicos junto a Controladoria do Estado, no dia 21 deste mês. Dentre estes, estavam infiltrações e goteiras, que foram agravadas pelo período de chuvas. Logo em seguida o estádio foi fechado para a realização dos devidos reparos. “A princípio o que tinha de mais urgente para ser arrumado, já foi concretizado e após a vistoria foi confirmado que a Arena não apresenta risco aos frequentadores.

Leia também:  Atleta rondonopolitana é ouro no salto em altura

Existem outros reparos a serem realizados, mas estes podem aguardar o término do campeonato”, informou o tenente do Corpo de Bombeiros, Janisley Teodoro, que acrescenta que a instituição ainda aguarda a ART, que deve ser fornecida pelo Governo do Estado. “Este documento garante que foi realizada uma inspeção por engenheiros qualificados e que estes apontaram a liberação do local”. O relatório técnico descrimina a quantidade de pessoas e os locais aos quais os expectadores poderão ter acesso. “Reúne condições de segurança adequadas, para receber aglomerações de Área do nível 10, Área do nível 20 e camarotes da mesma área, Cabine de imprensa do nível 30, não devendo exceder o total de 18 mil pessoas, distribuídas nas referidas áreas”, diz trecho do documento.

Leia também:  Cuiabá vence Luverdense e se classifica para semifinal no sub-17

Segundo o Gabinete de Projetos Estratégicos os eventos esportivos realizados na Arena Pantanal são de responsabilidade da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado e após a realização do campeonato regional de futebol as obras serão retomadas para conclusão dos reparos ainda necessários. Além disso, serão realizadas melhorias no entorno do estádio, tudo sob responsabilidade da Secretaria de Cidades (Secid), que já se encontra em reunião com a Construtora Mendes Júnior, responsável pela construção.

Tenente Teodoro garante que o Corpo de Bombeiros estará sempre atento às necessidades de melhorias no estádio, visando a segurança da população. “É nosso trabalho e o objetivo é garantir que todos tenham
oportunidades de lazer e sempre com qualidade. Apesar de lamentarmos a atual situação da Arena, sabemos que ainda há tempo de evitar que piore. E com a ajuda do governo estadual esperamos deixar o espaço agradável e acima de tudo seguro”. O campeonato mato-grossense de futebol tem início no domingo (1º) e deve ser finalizado no final do mês de março.

Leia também:  Após derrota, Luve tem desafio contra o Oeste
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.