O estreante do estadual começou a treinar ontem no estádio Neco Falcão. Na tentativa de recuperar o tempo perdido a menos de 18 dias de sua estreia, o técnico Marcos Birigui começa a fechar o time com a chegada de sete jogadores novos no elenco, o atacante Rodrigo de 24 anos ex-Oeste de Itápolis-SP e o volante de 23 anos, Dourado, jogador da base do Goiás. Os outros cinco contratados devem chegar no sábado e só serão anunciados na segunda-feira.

– Começamos a treinar na quinta-feira, seguimos até domingo aprimorando a parte física do jogadores e na segunda iniciamos os treinos com bola. Até o início do campeonato vamos mesclar os treinos físicos e técnicos – disse o Marcos Birigui por telefone ao GloboEsporte.com.

Leia também:  União aposta em Ricardo para bater o Cuiabá

Entre os atletas que não tiveram seus nomes anunciados, o técnico adiantou que se trata de um goleiro, um zagueiro, um volante e dois atacantes.

Dos jogadores confirmados até momento, cinco conquistaram o estadual de Rondônia pelo Vilhena com Birigui no primeiro semestre de 2014. O zagueiro Alex Barcelos, 25 anos, o lateral direito Portela também de 25, Maycon lateral esquerda de 24 anos, Cucau de 32 anos que já teve passagem pelo Poconé e pelo Rondonópolis. Outros dois novos atletas que chegaram do Vilhena vão atuar pela primeira vez no Poconé, Edilsinho meia- atacante, 32 anos, e Cabixi atacante de 30 anos.

Com 17 jogadores confirmados no elenco, o clube contará com seis jovens do sub-20, que já estão sendo testados.

Leia também:  Árbitros de Mato Grosso participam de curso promovido pela CBF

– Queremos fechar a equipe com 25 jogadores. Se todos os seis meninos da base forem bem nos testes podemos estrear o mato-grossense com 27 atletas – disse Birigui.

O time vai disputar pela primeira vez a elite do campeonato estadual, após conseguir o acesso com o vice-campeonato da segunda divisão em 2014. Sua estreia esta marcada para dia 4 de fevereiro, diante do Mixto em casa.

Lista de jogadores confirmados

Goleiros – Renan (prata da casa)
Laterais – Portela, lateral direito (disputou a segundona); Maikon, lateral esquerdo (disputou a segundona); Baurin (prata da casa);
Zagueiros – Alex Barcelos (disputou a segundona); Willian (prata da casa);
Volantes – Cucau (disputou a segundona); Dourado (base do Goiás); Xambão (prata da casa); Paulinho (prata da casa, joga como lateral também)
Meia – Edilsinho (ex-Vilhena); Ronaldo Ortega (disputou a segundona); Walber (prata da casa)
Atacante – Cabixi (ex-Vilhena); Yuri (ex-Barra do Garças); Rodrigo (Oeste de Itápolis-SP); Peba (prata da casa)

Leia também:  Rodada "madrasta" coloca Luve de volta ao Z-4
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.