A Superintendência de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta quinta-feira (08) a realização dos primeiros Campings Nacionais e Internacionais de Treinamentos de 2015, visando a preparação de atletas para algumas das principais competições da temporada.

Na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, por exemplo, começou dia 03 e prossegue até o próximo domingo (dia 11) o Camping Nacional de Saltos Horizontais. Com recursos do Plano Brasil Medalha do Governo Federal, a treinadora Tânia Moura e o fisioterapeuta Allan Bruno Bufolin Alves acompanham o triplista Jonathan Henrique Silva (Orcampi/Unimed).

Também na Urca, pelo Programa Nacional Caixa de Campings e Clínicas, o treinador Nélio Moura orienta Kauam Kamal Aleixo Bento (ASA Tapetes) e Tiago da Silva (Brasil FC/Fupes).

Leia também:  Acontece nesse final de semana 1º Torneio de Férias de Vôlei no Ginásio Municipal de Jaciara

Dois Campings Internacionais estão definidos. Pelo Plano Brasil Medalhas do Ministério do Esporte, Thiago Braz (Orcampi/Unimed), recordista sul-americano do salto com vara, treinará até o próximo dia 28 em Varsóvia, na Polônia, com o técnico ucraniano Vitaly Petrov.

Já pelo Programa Caixa, Darlan Romani (BM&FBovespa) treinará até 08 de fevereiro em Havana, Cuba. O recordista brasileiro do arremesso do peso será orientado por seu treinador, o cubano Justo Navarro.

“É a continuação dos nossos programas de preparação para os grandes eventos deste ano e do próximo, que terá seu ápice em agosto de 2016 com a Olimpíada do Rio”, explicou Antonio Carlos Gomes, superintendente de Alto Rendimento da CBAt.

Leia também:  União empata com o Luziânia

Por sua vez, o presidente da entidade, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, lembrou que hoje “a Confederação pode proporcionar as melhores condições aos atletas, graças ao apoio dos parceiros, como o Ministério do Esporte, CAIXA e COB”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.