A Superintendência de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou nesta quinta-feira (08) a realização dos primeiros Campings Nacionais e Internacionais de Treinamentos de 2015, visando a preparação de atletas para algumas das principais competições da temporada.

Na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, por exemplo, começou dia 03 e prossegue até o próximo domingo (dia 11) o Camping Nacional de Saltos Horizontais. Com recursos do Plano Brasil Medalha do Governo Federal, a treinadora Tânia Moura e o fisioterapeuta Allan Bruno Bufolin Alves acompanham o triplista Jonathan Henrique Silva (Orcampi/Unimed).

Também na Urca, pelo Programa Nacional Caixa de Campings e Clínicas, o treinador Nélio Moura orienta Kauam Kamal Aleixo Bento (ASA Tapetes) e Tiago da Silva (Brasil FC/Fupes).

Leia também:  Cuiabá e Luverdense empatam no 1° jogo da final do sub-17 e decisão acontece na quinta

Dois Campings Internacionais estão definidos. Pelo Plano Brasil Medalhas do Ministério do Esporte, Thiago Braz (Orcampi/Unimed), recordista sul-americano do salto com vara, treinará até o próximo dia 28 em Varsóvia, na Polônia, com o técnico ucraniano Vitaly Petrov.

Já pelo Programa Caixa, Darlan Romani (BM&FBovespa) treinará até 08 de fevereiro em Havana, Cuba. O recordista brasileiro do arremesso do peso será orientado por seu treinador, o cubano Justo Navarro.

“É a continuação dos nossos programas de preparação para os grandes eventos deste ano e do próximo, que terá seu ápice em agosto de 2016 com a Olimpíada do Rio”, explicou Antonio Carlos Gomes, superintendente de Alto Rendimento da CBAt.

Leia também:  Cuiabana sobe pódio do xadrez no nacional dos 'Jogos Escolares'

Por sua vez, o presidente da entidade, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, lembrou que hoje “a Confederação pode proporcionar as melhores condições aos atletas, graças ao apoio dos parceiros, como o Ministério do Esporte, CAIXA e COB”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.