Agora MT Esportes Campeão da F-Renault inglesa, Pietro Fittipaldi correrá F-3 europeia em 2015
ESPORTES

Campeão da F-Renault inglesa, Pietro Fittipaldi correrá F-3 europeia em 2015

FONTE
VIA

Depois de faturar o título da Protyre Fórmula Renault no ano passado, Pietro Fittipaldi já decidiu seus planos para 2015. O neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi disputará a F-3 Europeia. O time, no entanto, ainda não está confirmado – o piloto de 18 anos negocia com duas equipes. No fim do ano, a jovem promessa ainda disputará duas etapas da Fórmula Renault 3.5 (campeonato de carros mais potentes) pela Dams, time pelo qual realizou testes em dezembro. Com o objetivo de chegar à Fórmula 1 dentro de alguns anos, Pietro avaliou com calma as possibilidades para este ano.

A princípio, a tendência seria disputar outra categoria da F-Renault (Alps ou EuroCup), mas dois fatores pesaram na escolha da Fórmula 3. Um deles foi a bom desempenho dele em testes com um carro da categoria durante uma semana especial de testes na sede da Ferrari, em Maranello. A outra foi a valorização da F-3 no novo sistema de pontos divulgado da FIA para adquirir a superlicença – documento necessário para guiar um Fórmula 1. A categoria de base está ranqueada abaixo apenas de uma futura F-2 e da GP2, e à frente de categorias como F-Renault 3.5 e GP3.

E 2015 promete ser um ano cheio de atividades para o neto de Emerson. Além de disputar a F-3 europeia, ele fará parte da Academia de Jovens Pilotos da FIA, um elogiado programa de treinamento para jovens pilotos. Pietro também foi convidado para outra Academia de pilotos, a da Ferrari. No ano passado, o brasileiro causou uma boa impressão na tradicional escuderia após ter a chance de testar um F-3 em Fiorano, no lugar de irmão Enzo, que ainda não tinha idade para guiar o carro. Para fechar o acordo, a montadora italiana entrou em contato com uma gigante da telefonia mexicana que apoia a carreira de Pietro. As relações entre as empresas se estreitaram tanto que a companhia acertou um acordo de patrocínio com a Ferrari em 2015, com direito à inclusão de Esteban Gutiérrez na vaga de piloto de testes. Parceria que pode ajudar Pietro a ocupar bons cargos na escuderia futuramente.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas