Agora MT Esportes Atletismo Carlos Cavalheiro coordena área de velocidade e revezamentos da Seleção Brasileira
ATLETISMO

Carlos Cavalheiro coordena área de velocidade e revezamentos da Seleção Brasileira

Da redação com CBAt
VIA

O Camping Nacional do Revezamento 4×100 m feminino, que começou na segunda-feira na Escola de Educação Física do Exército, no bairro carioca da Urca, serviu para a apresentação de Carlos Alberto Cavalheiro, que volta ao Brasil depois de uma década trabalhando para o Comitê Olímpico do Catar. Cavalheiro foi contratado como coordenador da área de velocidade da Seleção Brasileira: 100 m, 200 m e 4×100 m, masculino e feminino. Considerado um dos grandes especialistas mundiais nas provas de velocidade pura, Cavalheiro foi treinador de Robson Caetano e levou o pupilo à conquista da medalha de bronze olímpica em Seul-1988, nos 200 m.

Foi também treinador de Rosângela Santos, na época em que a velocista foi vice-campeã dos 100 m no Mundial de Menores de Ostrava, na República Tcheca, em 2007. Rosângela atualmente integra a Seleção Nacional do 4×100 m e participa do atual Camping no Rio de Janeiro. “Trabalhei com o Beto em 2007 e 2008. Ele é um excelente profissional, tem uma equipe boa que está trabalhando muito para que a gente consiga essa medalha que está batendo na trave nestes últimos anos”, projetou Rosângela que esteve na equipe finalista no 4×100 m nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012.

Cavalheiro, por sua vez, manifestou otimismo com o trabalho: “As equipes são muito boas e vamos fazer tudo que o que for possível para que os resultados apareçam. Temos um grupo multidisciplinar completo trabalhando para dar o suporte que as meninas precisam. A ideia é fazer uma escola de velocidade no Brasil.”

Além de Robson Caetano, Cavalheiro, que volta ao País contratado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), foi técnico de Ronaldo da Costa, que em 1998 bateu o recorde mundial da maratona em Berlim. Atualmente, é responsável pela preparação de Geisa Coutinho, que compete tanto nos 200 m como nos 400 m, e defende a Seleção nacional no revezamento 4×400 m.

Além de Rosângela Santos, participam do Camping outras 11 atletas, convocadas pela Superintendência de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt): Ana Cláudia Lemos, Franciela Krasucki, Evelyn dos Santos, Bruna Jéssica Oliveira Farias, Karina da Rosa, Kauiza Moreira Venâncio, Tamiris de Liz, Thaissa Barbosa Presti, Vanusa Henrique dos Santos, Vitoria Cristina Silva Rosa e Mirna Marques. Os técnicos responsáveis são Katsuhico Nakaya e Adriano Vitorino. Participam ainda os treinadores pessoais dos atletas, além dos profissionais da equipe multidisciplinar.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas