O Rio de Janeiro pode sediar outro evento internacional após os Jogos Olímpicos de 2016. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) lançou a candidatura da cidade para receber o Campeonato Mundial de Juvenis de 2018. De acordo com a nota publicada pela entidade, a intenção tem apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Ministério do Esporte, Governo do Estado do Rio e Prefeitura.

Quatro dirigentes da entidade foram nomeados pelo presidente da CBAt, Toninho Fernandes, para a Comissão da Candidatura. São eles: Martinho Nobre dos Santos, (superintendente técnico e Responsável pela Comissão), Eduardo Esteter (diretor financeiro), Antonio de Figueiredo Feitosa, (gerente de marketing) e Georgios Stylianos Hatzidakis (gerente administrativo).

Leia também:  Após derrota, Luve tem desafio contra o Oeste

O próximo passo será levar a candidatura até a Federação Internacional de Atletismo (IAAF), sediada em Mônaco. A competição de juvenis conta com a participação de atletas até 19 anos e acontece desde 1986, quando teve sua primeira edição em Atenas, na Grécia. Em julho de 2014, a disputa realizada em Eugene, nos Estados Unidos. Em 2012, foi a vez de Barcelona. No ano que o palco será Kazan, na Rússia. O Mundial de Juvenis reúne 1.500 atletas de cerca de 160 países. O presidente da entidade ressaltou o fato de a cidade ter um estádio olímpico capaz de receber o evento.

– Se a candidatura for a escolhida, será a primeira vez que realizaremos um Mundial de Atletismo em estádio – disse o presidente da CBAt, Toninho Fernandes.

Leia também:  União vence e assume liderança da Copa FMF
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.