A cidade de Cingapura multou um fumante em US$ 15 mil (19.800 dólares de Cingapura) por atirar bitucas de cigarro pela janela de seu apartamento, informou a Agência Nacional do Meio-Ambiente, a maior penalidade do tipo já aplicada.

O homem recebeu uma multa de 600 dólares de Cingapura por cada cigarro pelos 33 primeiros delitos e foi obrigado a realizar serviço comunitário pelo 34º, todos cometidos em quatro dias, disse a agência.

O fumante de 38 anos, que foi flagrado pelas câmeras de vigilância, terá que limpar uma área pública durante cinco horas vestindo um colete brilhante com as palavras “Ordem de Trabalho Corretivo”.

Cingapura, famosa por sua limpeza, é severa até com delitos menores como poluir vias públicas e vandalismo, e o país proíbe a importação de chicletes, em parte para manter suas vias públicas impecáveis.

Leia também:  ''O Poderoso Chefão'' condenado por matar mais de 150 pessoas morre de câncer na Itália

A agência declarou em seu site ter instalado câmeras de vigilância em quase 600 locais e realizado 206 ações punitivas contra transgressores por poluição de edifícios em 2014, mas não informou em que andar o infrator vive.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.